Momento Histórico para a cultura local e regional, assim se pode definir o 1º Encontro de Sanfoneiros de Senhor do Bonfim, realizado neste final de semana, na praça Juaracy Magalhães, em frente à Catedral Diocesana e Praça Nova do Congresso, centro da cidade, contando com a presença de mais de 80 sanfoneiros de Senhor do Bonfim e região, que fizeram o grande público que lotaram a praça Nova do Congresso, arrastarem a chinela na capital baiana do forró. Quadrilhas, Filarmônica, Sanfoneiros, Alvorada e muito arrasta pé.

Pelo menos 80 sanfoneiros passaram pelo palco que foram montados na Praça Juracy Magalhães, em frente à Catedral Diocesana e Praça Nova do Congresso.

A feste teve início por volta das 14 horas do sábado (25) e terminou depois da meia noite deste domingo (26), várias lideranças politicas da região entre eles o Prefeito Carlos Brasileiro, e o Prefeito de Jaguarari, Everton Rocha estiveram presentes a este grande encontro.

Para o organizador do evento Joílson Oliveira (Jaula), foi um sonho realizar um evento com aspectos diferente na cidade, unindo o povo na Praça onde aconteceu por muitos anos o melhor São João da Bahia, pois a sanfona no estilo da festa aqui proposta já não é mais corriqueiro, afirmou.

Compartilhe isso