Com o slogan ‘O Nosso Vôo é Pela Educação’, o Colégio Municipal de Araras tem se destacado em 2019, com muitas novidades. A primeira delas foi o recebimento de novos conjuntos de carteiras, proporcionando mais conforto para os alunos, além de um freezer e fogão, que era uma reivindicação antiga da comunidade escolar.

Passando para a sala de aula, mais uma conquista: aula online. Isso mesmo! Internet de qualidade nas salas das turmas dos anos iniciais, melhorando a qualidade do ensino e o índice de aprovação dos alunos.

Para trazer a família ao ambiente escolar, a equipe gestora deu início ao projeto da Secretaria de Educação de Campo Formoso: ‘Escola e família unidas, transformando vidas’. Com o Colégio repleto de pais, eles apresentaram a equipe de funcionários, que firmaram o compromisso de fazerem o melhor pela formação dos alunos. Na ocasião também foi lançado o projeto ‘Na escola do meu filho eu também brilho’, que consiste receber um pai ou mãe a cada semana, para conhecer as qualidades e deficiências da escola, saber mais sobre a vida do seu filho e participar ativamente do cotidiano da mesma.

A primeira pessoa a participar do projeto foi a mãe Regineide Ferreira que tem três filhos matriculados no colégio.  Além de informações privilegiadas sobre a moderna proposta de ensino, ela também conversou com professores e equipe gestora, visitou salas de aula, ajudou em atividades do cotidiano e respondeu a um questionário sobre suas impressões positivas e negativas, subsidiando ações para a melhoria da instituição de ensino.

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação

Compartilhe isso