O Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim, será palco neste sábado (18) de um evento esportivo de futebol que reunirá centenas de meninos de Senhor do Bonfim. A divisão de base do Bahia realizará avaliações em busca de novos talentos para as equipes do Esquadrão de Aço. A peneira visa a inclusão social e a possibilidade de alguns atletas que se destacarem integrarem a divisão de base do clube.

A partir de 08h, alunos de escolinhas de futebol de base do município de Senhor do Bonfim estarão em campo em busca de uma oportunidade. O evento está sendo realizado com o apoio do vereador Cleiton Vieira, da Prefeitura de Sr. do Bonfim, através da Superintendência de Esporte e da Associação das Escolinhas de Futebol de Senhor do Bonfim, com a intervenção do deputado estadual, Bobô, do Coordenador de Esporte da Setre, Gustavo Miranda e da Sudesb, através do Chefe de Gabinete Diogo Rios.

O vereador Cleiton Vieira destacou seu trabalho no incentivo ao esporte local. Para ele, é necessário apostar na área como meio de socializar e educar os jovens. “Investir no esporte é muito importante para o desenvolvimento social. No esporte amador, nós temos em Senhor do Bonfim profissionais que trabalham todos os dias tirando jovens das ruas, do mundo do crime e das drogas. Então, acredito que esse trabalho é muito importante para ressocializarmos a classe que está na vulnerabilidade”, afirma.

Participaram do torneio as escolinhas: Estrelas Bonfinenses, Vitorinha, Combinado, Igarense, Santa Fé, Palmeirinhas e Associação Montinense. Nas categorias, sub 14, sub 16 e sub 17.

ASCOM – Cleiton Vieira

Compartilhe isso