Há muitas formas para se contar o tempo, e uma delas, atualmente, é pelas mudanças que uma ação, uma ideia e, principalmente, uma tecnologia pode causar nas questões quotidianas mais simples e eficientes. Ou seja, inovações disruptivas. Há trinta e sete anos, iniciava uma ideia que revolucionaria pessoas, cidades, regiões, o Brasil e, na lógica da física quântica, o MUNDO, pois, segundo a própria, o bater das asas de uma borboleta provoca um tufão do outro lado do mundo e foi isso que aconteceu e está acontecendo com a AGES, hoje, a rede ReAGES.
São 37 anos fazendo educação conforme os princípios que regem o ato de aprender e as ressonâncias que balançam o globo terrestre e devem refletir nas propostas de ensino, afinal, a escola é uma caixa de ressonância da sociedade. É momento, portanto, de celebrar a existência dessa ideia que ganhou formas factíveis e intangíveis de conhecer, fazer, conviver, ser e transcender. Tudo isso junto pede não apenas um dia, mas um mês de reflexões em todas as dimensões humanas: cognitivas, sociais, psicológicas, espirituais, lúdicas, festivas, enfim, celebramos na completude do termo.
Assim, do dia 1º de maio aos 23 de junho a ReAGES terá uma programação diferenciada para vivermos a experiência de comemorarmos os 37 anos de AGES com o seu slogan “Um NOVO CICLO para a AGES: expansão e inovação disruptiva aos 37 anos” e temática: “Brasil, Nordeste e a educação necessária: o despertar para as profissões” Prof. José Wilson dos Santos
Diretor Geral

Compartilhe isso