A prefeita de Campo Formoso Rose Menezes sancionou nesta segunda-feira (15) a lei que transforma Tuiutiba em Distrito.  O ato aconteceu no gabinete com a presença do vice-prefeito Ismael Pereira e dos vereadores Wolnei Borges, Luciano Jatobá, Vasconde Gomes, João Pedro e Zé Lambão. A indicação foi realizada pelo vereador João Pedro Dias Neto, representante da região que abriga 42 localidades e uma população estimada de 10 a 12 mil habitantes; o maior colégio eleitoral, depois da sede, além de três representantes do legislativo.

“Só tenho a parabenizar o vereador João Pedro pela indicação e aos moradores de Tuiutiba por esse grande feito”, disse a prefeita Rose Menezes. “Essa é uma grande conquista para Tuiutiba, pois com essa elevação de povoado a distrito, o local fica apta a receber diversos benefícios, como calçamentos. Além disso, gostaria de agradecer aos vereadores que votaram no projeto”, disse João Pedro. “Agora é lutar para que mais benefícios cheguem à região, melhorando a vida dos moradores, como já acontece nos distritos de Poços e Lage dos Negros”, ressaltou Vasconde Gomes”.

Distrito é o território em que se subdivide o município, e costuma se subdividir em bairros. As vantagens são inúmeras: o local fica apto a receber verbas específicas, podendo receber agências bancárias, correios, postos policial, posto para pagamentos de água, luz, telefone, enfim, tornando-se distrito a mudança de vida dos comunitários melhora bastante e passa a funcionar como uma pequena cidade.

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação

Compartilhe isso