O XVIII Fórum Estadual dos Dirigentes Municipais de Educação da Bahia, com o tema “Gestão Municipal – Política de Currículo – Formação de Professores e o desafio de dizer não à padronização” foi realizado nos dias 10,11 e 12/04.
A Secretária de Educação Edinea Ferreira da Silva, a Diretora Pedagógica Cristiane Nascimento e o Assessor Técnico Renaldo Ferreira Da Silva, estiveram presentes no evento que conta com a participação de mais de 300 secretários municipais bem como equipes técnicas das Secretarias de Educação, Gestores Escolares, Coordenadores Pedagógicos, Conselheiros, docentes da Educação Básica, especialmente da rede pública, pesquisadores na área da educação e demais interessados no tema.
Nas oficinas e palestras foram trabalhados temas como, a Formação dos Professores no contexto da Reserva, Financiamento da Educação e a Aplicabilidade do Plano de Carreira, Gestão Pedagógica no Processo de Elaboração Atualização do PPP das Escolas, Secretaria de Educação e o Relacionamento com as Escolas através do Conviva, Política de Currículo no Contexto da Política da Avaliação Externa, dentre outros.
A Secretária de Educação destacou a importância do encontro. “Muito importante a nossa participação nas discussões com vários agentes da educação do nosso estado. Esta integração oportunizou estudar e avaliar propostas, possibilitando o estreitamento de demandas e troca de experiências de todos os setores. Não há dúvidas de que bons frutos serão colhidos a partir deste momento, pois uma educação básica pública de qualidade só é possível através desta construção coletiva”, pontuou a secretária.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Compartilhe isso