A Prefeitura de Filadélfia, em mais uma ação intersetorial entre as secretarias de Educação e Saúde promoveu nesta quarta feira, dia 10, uma palestra de Conscientização Contra a Obesidade Infantil, na Unidade Básica de Saúde da Família Joaquim José dos Santos.

A palestra foi ministrada pela nutricionista do NASF, Juliana Maia e o Enfermeiro da Unidade Jhonatas Reis. O objetivo foi alertar a população e, principalmente, os pais sobre os cuidados com alimentação e hábitos de vida dos filhos, visto que, a obesidade infantil pode causar consequências a curto e longo prazo.

“A consequências a longo prazo são o desenvolvimento de doenças crônicas como diabetes, doenças cardíacas, hipertensão entre outras.” Afirmou a nutricionista Juliana Maia.

A luta contra a obesidade não é fácil, mas é possível. O município de Filadélfia oferta os cuidados de prevenção com orientações médicas e educação em saúde com uma equipe multidisciplinar, formada por Enfermeiro, Médico, Nutricionista, Psicólogo e também tratamentos para a patologia já instalada.
_______
Prefeitura de Filadélfia
GOVERNO DE RECONSTRUÇÃO

Compartilhe isso