Agentes de Combate às Endemias e Agentes Comunitários de Saúde de Senhor do Bonfim fizeram um protesto nesta quinta-feira (11) em frente a UNIVASF onde está acontecendo a 6° Conferência Municipal de Saúde.

Eles querem negociar salários e denunciam endurecimento radical por parte governo municipal.

“A gente já considera um grande absurdo que o prefeito ainda não tenha concedido para os servidores municipais a revisão geral anual, prevista no artigo 37 da Constituição Federal imaginem a postura radical de nos negar um direito garantido em uma lei federal que tanto lutamos para conquistar no congresso nacional e que inclusive já vem repassando aos cofres do município desde Janeiro um reajuste de 23.7%”? “Vamos continuar lutando e demostrando toda nossa insatisfação sempre de forma pacífica como foi a realizada na noite de hoje onde demostramos nossa insatisfação com relação a forma que o município tem tratado os nossos servidores”. destacou Marlon Reis presidente da Associação dos Agentes de Endemias.

Os Agentes que entre suas varias atribuições e que são responsáveis pelos serviços de combate a Dengue, Zika e Chikungunya seguem com as atividades paralisadas durante toda sexta-feira (12).

Compartilhe isso