Resumo de mais uma sessão da Câmara de Vereadores de Andorinha.

Resultado de imagem para vereadores de andorinha

Na tarde da ultima quarta feira ,03, já em novo dia e horário, agora as 15hs, a Câmara Municipal de Andorinha realizou sua sessão ordinária.

Os trabalhos foram presididos pela vereadora Marinaldo de Oliveira e contou com a maioria dos senhores vereadores.

Reforma da UBS mostra compromisso do prefeito com a saúde de Andorinha, diz Nilton Matos.

Resultado de imagem para vereadores de andorinha

A Unidade Básica de Saúde do município de Andorinha passará por reforma e ampliação, e segundo o vereador Nilton Matos, essa ação e a prova do compromisso do prefeito, Renato Brandão, com a saúde do povo de Andorinha “Serão investidos R$ 180 mil reais, aonde teremos uma sala de raio-x e uma sala de parto, eu também aproveitei e solicitei ao Prefeito a instalação do gerador” disse Nilton Matos.
O prefeito Renato Brandão já assinou ordem de serviço, e o início das obras terão início nesta segunda-feira (08).

Neguinho do Gregório usou a tribuna para dizer que não tem medo de defender o governo de Renato Brandão.

Segundo Gregório, hoje tem em Andorinha o que no passado os gestores não fizeram “Eu não sinto nenhum desconforto em vim nessa tribuna defender Renato, porque graças a essa gestão, hoje os nossos pacientes têm casa da saúde em Juazeiro, Salvador, e tempos também o transporte. Lembramos ainda que hoje temos casa do estudante em Salvador e Juazeiro” lembrou Neguinho do Gregório.

Ele também parabenizou o Secretário de Agricultura pela limpeza dos tanques, aguadas e barreiro “Hoje as estradas estão com problemas, mas eu sempre digo, não adianta estrada boa e o povo com sede, prefiro as estradas como estão, e o povo com suas barragens e tanques cheios” disse Gregório.

Com as chuvas que caíram no município, Gregório disse que a prefeitura liberou R$ 15 mil para conserto do trator  que irá arar terras dos agricultores “Quero parabenizar o trabalho feito da Secretaria de Agricultura, conseguimos por meio do secretário Toinho, sete forrageiras que serão distribuídas, e o prefeito já disse que o trator será utilizado no serviço de aração de terra” concluiu Neguinho do Gregório.

Segundo Agnaldo Pinheiro Andorinha perde com a ida de Renato para a presidência do Consórcio.

Resultado de imagem para vereadores de andorinha

A condução do prefeito Renato Brandão ao cargo de presidente do Consórcio de infra estrutura do Piemonte Norte Itapicuru, segundo o vereador, Agnaldo Pinheiro, só vai atrapalhar o município de Andorinha “O município precisa de um gestor presente para resolver os problemas do município. Nosso prefeito se atira em mais uma aventura, falta de respeito do gestor com nosso povo, ser presidente desse consórcio não vai ajudar em nada Andorinha, apenas o prefeito vai ganhar estados de presidente, e aqui deixo meus sentimentos “criticou Agnaldo Pinheiro.

Antes de encerrar o assunto sobre a inovação de Renato para o consórcio, o vereador aproveitou para fazer algumas perguntas, e continuou criticando o prefeito “Porque Carlos Brasileiro abriu mão da presidência desse consórcio? O prefeito acha que só porque é presidente vai poder trazer qualquer máquina para o município? Eu acho que ele errou em ter aceitado ser presidente do consórcio, ele vai ganhar status, e Andorinha vai perder” criticou Pinheiro.

Secretários dos municípios de Saúde e de Senhor do Bonfim elogiaram trabalho do Secretário Pablo.

Resultado de imagem para vereadores de andorinha

Sem citar os nomes dos secretários apenas os municípios, a vereadora Lurdinha, usando a tribuna na sessão da última quarta-feira (04), parabenizou o secretário, Pablo Campos, e toda equipe da Secretaria, pela organização da quinta conferência de saúde realizada em Andorinha.

A vereadora disse que ficou muito feliz, quando ouviu os secretários de Senhor do Bonfim, e do município de Saúde, elogiarem a saúde pública de Andorinha “Enquanto Senhor do Bonfim está gastando 17% , Andorinha já vai investindo mais de 21%. Tenho certeza que não iremos atingir 100%, mas hoje, Andorinha tem a melhor saúde, e isso foi dito hoje na conferência pelos secretários de Senhor do Bonfim e de Saúde. Eu queria que a oposição que só crítica, não todos, mas os que só falam mão da nossa saúde, estivessem lá para ouvir nossa saúde ser elogiada por dois secretários de fora, mas como diz o velho ditado, santo de casa não faz milagre, e talvez seja por isso que a oposição não consegue enxergar os avanços que tem acontecido na saúde’ disse Dona Lurdinha.

A vereadora também elogiou os funcionários da saúde, segundo ela, tem funcionários dedicados, como exemplo, citou enfermeiros e motoristas, e ressaltou que talvez seja por isso que as pessoas de fora enxergam a saúde de Andorinha como uma das melhores da região.

Cadê o dinheiro da estrada de Jaboticaba? A obra já terminou ou não?, Quer saber Irmão Ednaldo.

O vereador Irmão Ednaldo cobrou informações aos colegas vereadores sobre a obra de melhoramento da estrada de Jaboticaba, segundo ele, a obra foi iniciada, e até agora ninguém sabe dizer se já foi concluída ou não.
“Onde está o dinheiro da obra? Quando o serviço foi iniciado era muita propaganda, e agora eu não vejo nenhum vereador falar sobre a obra da estrada de Jaboticaba, Sítio do Açude, Vila Peixe e Lajedo. Cadê a obra? Cadê o dinheiro? Pelo que eu sei foram mais de dois milhões, foi via Ministério da Imigração ou emenda parlamentar? Porque se foi emenda parlamentar o dinheiro já chegou. E a obra já foi concluída ou não? Cadê o dinheiro? ” Cobrou Ednaldo Macedo.

Falta de saneamento básico em bairro de Vila Peixe preocupa Ancelmo Enfermeiro.

Em visita feita a um dos bairros de Vila Peixe, o vereador, Ancelmo Enfermeiro, disse ter ficado revoltado com a falta de saneamento básico. O vereador lembrou que Andorinha é um município rico, e não justifica em pleno século 21 moradores do Bairro Paulo Gomes de Araújo viverem na situação em que se encontram “Eu fiquei indignado, fiz uma filmagem, essa semana irei conversar com o prefeito e darei um prazo de noventa dias para que ele resolva aquele problema, caso contrário, irei ao Ministério Público, e também lançarei o vídeo nas redes sociais” ameaçou Ancelmo.

Com relação a saúde publica do município, que segundo ele, se faz muita propaganda, ele lamentou “O nosso povo merece muito mais, pena que vocês se contentam com muito pouco. Nosso povo precisa de médico 24 horas, cardiologista e muito mais. Hoje vocês estão fazendo oba oba por conta dessa reforma da UBS, mas eu vou dizer a vocês se aqui vão fazer cirurgias e partos, vamos pra frente, depois não façam como a estrada de Jaboticaba” alertou Ancelmo Enfermeiro.

Prefeito não cumpre plano de governo e vereador pede a convocação de Agentes de Combate as Endemias.

Resultado de imagem para vereadores de andorinha

Segundo o vereador, Vagner Lavor, o plano de governo do prefeito, Renato Brandão, apresentado e registrado na justiça eleitoral na última eleição não vem sendo cumprido.

Com o plano de governo em mãos, o vereador reclamou que o prefeito não tem cumprido o que prometeu, principalmente do tocante a promessa de reduzir os riscos e agravos a saúde por meio das ações e promoções da vigilância sanitária, segundo Lavor, os agentes de combate às endemias são os profissionais que diariamente tem como função trabalhar na prevenção de algumas doenças, como leishmaniose, doença do barbeiro e barriga de água “Sítio do açude, Medrado e Jaboticaba, desde de 2017 o município não realiza campanha de combate a essas doenças, então, esse plano de governo na verdade é o plano da mentira” criticou.

O vereador ainda falou que hoje o município tem apenas cinco agentes em campo, e mesmo o município tendo realizado concurso público, disponibilizando quatro vagas, mesmo assim o município não convoca e nem efetiva os aprovados “É esse o governo que diz ter compromisso com a saúde do povo de Andorinha” questionou Vagner Lavor.

Compartilhe isso