Uma moradora da cidade de Andorinha, não suportou a inércia pelo descaso que vem acontecendo na saúde do município e resolveu tornar seu dilema público para que todos tenham conhecimento.
Em relato, ela conta detalhes de como teve que levar o filho para receber atendimento no Posto de Saúde durante 3 dias seguidos.
A angústia pela falta de um profissional de saúde qualificado e um atendimento digno, demonstra a real situação de uma saúde mergulhada no caos.
Confira o desabafo :
Bom dia pessoa! Irei fazer um resumo da situação atual do sistema de saúde de Andorinha.
Segunda dia 11/03 levei meu filho com febre e dor de cabeça no posto de saúde, foi medicado e levei volta pra casa. Na terça feira 12/03 ele não amanheçe nada bem, então resolvo voltar com ele para o posto de saúde por volta das 9:00 da manhã. Ele ficou em observação com medicamento. Outra vez voltei pra casa e na quarta 13/03 ele fica pior ainda do que estava nos dias anteriores e levo outra vez para o posto. Chegando lá a enfermeira não teve a coragem de tocar nele pra ver a febre e pasmen. A unica coisa que me falou foi que não podia fazer nada por ele. Então pra que existe esse posto? Pra que ela está ali então. Só adoeçemos se o médico estiver ali. Caso contrario nao se pode fazer nada. Pois então que deixe um medico todo dia ali e essa enfermeira proucure outra coisa a que se dedicar ja que não é capacitada nem pra medir uma febre ou caso contrário quando não tiver médico fecha o posto. Que se não tem médico e a enfermeira não pode fazer nada. Pois pra que serve aquilo aberto todo dia? Pra passar o tempo pra receber seu salario fim do mês? Graças a bons amigos médicos que tenho, meu filho foi diagnosticado como se deve. Mais e quem não tem essas oportunidade fazem o que? Morrem porque a enfermeira nao pode fazer nada? Essa Andorinha ta ficando pior que cidade grande. Algumas coisas esta cada dia mais decadente. Ainda tem os roubos constante e a violencia que vem cada dia crescendo mais na nossa cidade e ninguem toma providências. Fica aqui a minha idignação.
Com a palavra a secretaria de Saúde do município.