Desde que reassumiu a cadeira do executivo em Jaguarari, o prefeito Everton Rocha vem mantendo a política de valorização do servidor municipal. Como primeira ação buscou sentar, ouvir as reivindicações e entrar em acordo com o sindicato que já mantinha seus servidores em estado de greve por quase três meses.
Após selar o acordo junto ao Sindispuj, o chefe do executivo enviou o projeto de lei que concedia reajuste ao servidor já no mês de dezembro de 2018 o reajuste no percentual de 6,81% para os Profissionais do Magistério instituído em lei e o percentual de 5% para os demais Servidores. O projeto foi votado e aprovado por unanimidade pelos vereadores.
Na ultima sexta-feira (22) o Prefeito Everton Rocha, sancionou a lei que fixa o piso nacional dos Agentes de Saúde – ACS e de Combate as Endemias – ACE em Jaguarari. Com a sansão ficou estabelecido e garantido o vencimento base para os ACE e ACS no valor de R$ 1.550,00 (um mil e quinhentos e cinqüenta reais), devendo ser implantado de forma escalonada. A partir de 1° de janeiro de 2022 em diante o reajuste seguiria a tabela de reajuste nacional publicado pelo Governo Federal.

Nesta terça-feira (26) acontecerá sessão extraordinária a pedido do prefeito Everton Rocha para analise de projeto lei enviado pelo executivo que garante pagamento do salário dos profissionais da educação com o reajuste da database em 4,17%, já neste mês de fevereiro.

Vale ressaltar que o reajuste salarial mais recente concedido aos profissionais da educação foi dado pela atual administração no ano de 2017. O esforço do gestor para conceder o reajuste faz parte das ações que tem como objetivo maior garantir os direitos e valorização do servidor municipal de Jaguarari.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Compartilhe isso