A Prefeitura Municipal de Jaguarari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social realizou no ultimo dia 12 de janeiro de 2019, capacitação e planejamento das atividades para o ano de 2019 com os orientadores/educadores sociais e Técnicos dos CRAS que irão Referenciar o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV para crianças, adolescentes e idosos.
O SCFV é um conjunto de serviços realizados em grupos, de acordo com o seu ciclo de vida, e que busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. Além disso, o SCFV fortalece as relações familiares e comunitárias e promove a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. É realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).
Foi um momento de grande valia para os participantes, haja vista que os mesmos puderam trocar suas experiências já desenvolvidas em cada trabalho executado nas diversas localidades do município e na sede. Hoje o serviço atende 430 indivíduos (Crianças, adolescentes e idosos), nas localidades de Gameleira, Olhos d’água, Santa Rosa, Flamengo, Jacunã e Pilar.
A Secretaria de Desenvolvimento Social vem através do SCFV, fortalecendo os vínculos familiares e comunitários da população Jaguariense, através dos seus programas, projetos, serviços e benefícios.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Compartilhe isso