empreendedora

Ações serão realizadas nos municípios de Jacobina e Senhor do Bonfim com foco nos alunos, gestores e colaboradores dos empreendimentos locais

Por: Tamara Leal

Jacobina – Com o objetivo promover ações que potencializem e inspirem o empreendedorismo nas instituições de ensino, representantes o Sebrae em Jacobina e da Rede de Ensino AGES (ReAGES) se reuniram para alinhar e pactuar ações para o ano de 2019. No encontro, que aconteceu na terça, 12, foram abordados soluções disponibilizadas pelo Sebrae, como o Bootcamp, Sexta da Oportunidade, Liderar o Futuro, Radar Sebrae, além da realização de palestras  e atuação nos eixos de políticas de desenvolvimento.

Para o gerente regional do Sebrae em Jacobina, Geronilson Ferreira, as pessoas com acesso à educação empreendedora conseguem gerar desenvolvimento econômico e social nas suas comunidades. “Campo de estudo, o empreendedorismo deve ser estimulado desde cedo e pode ser aplicado em qualquer nível da vida escolar. As pessoas que são preparadas podem empreender em qualquer campo e conseguem visualizar oportunidade onde muitas só enxergam problemas”.

A Faculdade AGES de Jacobina está organizando um calendário de qualificação profissional. A proposta é mensalmente ofertar uma qualificação gratuita com pauta definida a partir das principais necessidades apontadas pelas instituições parceiras.

“O grupo ReAGES está comprometido em efetivar a sua missão nas regiões onde estão instalados os seus campi. Nosso objetivo é firmar parcerias com as instituições engajadas no fortalecimento e desenvolvimento regional para juntos ofertarmos conteúdos aos alunos, assim como a gestores e colaboradores do setor do comércio de Jacobina e região”, pontuou Creso Junior, gestor de Relações Interinstitucionais da ReAGES.

Tamara Leal

Compartilhe isso