A Secretaria Municipal de Educação reuniu-se na manhã desta sexta-feira (08) com os Conselhos Municipais da Educação para solidificarem mais uma iniciativa para promoção da qualidade educacional de Jaguarari. Desta vez, a pauta tratou da inserção de um novo componente que irá compor a parte diversificada da Grade Curricular, adaptando-se à nova BNCC (Base Nacional Comum Curricular) nas Unidades Escolares do Município, na modalidade Fundamental II (6° ao 9° ano).
Trata-se do Componente Curricular “Empreendedorismo na Convivência com o Semi-Árido” que, dentre outros objetivos, se destaca o de tornar os alunos autônomos, criativos, capazes de trabalhar com a resolução de problemas sociais e econômicos, dando-lhes um novo sentido, com enfoque no competitivo mundo do trabalho. Além disso, objetiva-se despertar o interesse dos alunos pelas atividades econômicas possíveis ao contexto socioeconômico no qual estão inseridos, gerando emprego e renda para si e para suas famílias.
Tal componente será trabalhado em consonância com as demais disciplinas, tais como História, Geografia, Matemática, promovendo assim a interdisciplinaridade. As aulas terão, dentre outros materiais de apoio, módulos elaborados pela própria equipe da SEMEC, devidamente contextualizados à realidade local. Apresentada a proposta aos membros do Conselho de Educação, foi aprovada por unanimidade, e estes proferiram palavras de congratulação pela iniciativa de grande relevância à educação jaguarariense.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Compartilhe isso