Foto: Reprodução / Blog do Walterley Kuhin.

O Ministério Público de Senhor do Bonfim deverá a qualquer momento solicitar explicações ao vereador Deto de Quicé, sobre a denúncia que o vereador fez durante entrevista ao comunicador Walterley Kuhin, na Rádio Comunitária Princesa FM, acusando todos os vereadores da base governista de terem indicado cargos e carros na gestão do prefeito Carlos Brasileiro.

Durante as declarações, o vereador não deixou bem claro se os carros seriam dos vereadores ou de terceiros. Segundo Deto de Quicé, as indicações seriam em troca de apoio ao gestor na Câmara Municipal.

O próprio Deto de Quicé disse na entrevista que teria feito uma consulta a um representante do Ministério Público, durante uma reunião em Salvador, para discutir a construção da casa de custódia em Senhor do Bonfim. “Eu perguntei ao promotor se eu poderia plotar meu carro, ele perguntou se o carro tinha algum vínculo com o município, eu disse que já teve, hoje não tem mais”, revelou Deto.

Diante da denúncia do vereador, alguns dos seus colegas na Câmara desmentiram suas acusações, e outros até disseram ser normal a indicação de cargos por parte de vereador ou partido, a exemplo do vereador Carlos de Tijuaçu que fez a seguinte declaração. “Os partidos com aval do vereador fazem as indicações, isso é normal, agora o vereador Deto é réu confesso, disse que tinha carro locado no município, e agora o Ministério Público pode fazer ele devolver todo o dinheiro que recebeu, será que ele vai devolver?” questionou Carlos de Tijuaçu.

O vereador Cleiton Vieira, ao ser procurado pelo site IvanSilvaNoticia, disse que seu apoio ao governo é por conta das obras que o gestor se comprometeu em fazer em nome do parlamentar. Já o vereador Otávio Xisto disse que seu apoio é por conta das indicações e requerimentos atendidos, e a vereadora Lúcia Cerqueira afirmou não ter indicado nem cargos e nem carros, e que o vereador Deto poderia estar falando por ele.

Os demais vereadores, Elizeu dos Temperos, Doutor Jorginho, Rê do Sindicato, Reinaldo José, Moge, Andreilton e Mimo, ao serem questionados sobre as denúncias do vereador Deto de Quicé, não se manifestaram.

O prefeito Carlos Brasileiro, que está de férias, ao ser procurado por nossa equipe, disse que a denúncia do vereador não procede, e que o vereador Deto teria dado um tiro no próprio pé, e ainda nos pés dos colegas. O prefeito ainda disse que caso o Ministério Público venha investigar a denúncia, a documentação estará à disposição do MP.

Compartilhe isso