Com a interdição do Complexo Policial de Senhor do Bonfim, e a transferência de todos os presos da região para o presídio de Juazeiro, a construção de uma Casa de Custódia para abrigar presos do Piemonte Norte do Itapicuru será o tema da audiência que acontecerá no próximo dia 20 em Salvador.

A confirmação da reunião aconteceu nesta quarta-feira (12), quando o vereador e presidente da Câmara, Ré do Sindicato, esteve na Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização, finalmente depois de várias cobranças, recebeu a notícia que o Secretário, Nestor Duarte, receberá a comitiva de Senhor do Bonfim e região do Piemonte no próximo dia 20.

Além dos vereadores de Senhor do Bonfim, o vereador Rê do Sindicato, convidará os prefeitos e os presidentes das câmaras de vereadores da região, Comandante do 6º BPM, Coordenador da Polícia Civil, Juízes e Promotores.

Segundo o vereador Rê do Sindicato, a reunião terá como objetivo cobrar do Secretário uma providência real que venha resolver de forma imediata o problema “já ficou comprovado através de laudos que o Complexo Policial é uma ameaça tanto para quem está preso, como também para quem trabalha naquele local, é tanto que a justiça interditou e retirou todos os presos mandando para o presídio de Juazeiro. E agora nossa região que tem nove municípios, não tem uma casa de segurança para abrigar os infratores, a polícia não pode ficar apenas levando e trazendo presos de Juazeiro para Bonfim, sem uma unidade para abrigar presos e na dependência de Juazeiro, e quando o presídio de Juazeiro não suportar mais e não receber mais esses presos? Eles serão levados pra onde? Então essa reunião será para cobrar a construção de uma Casa de Custódia. No passado foi nos oferecido uma e nós não aceitamos, hoje estamos precisando e agora temos que corre atrás” relatou Rê do Sindicato.

Compartilhe isso