Moradores de Itiúba estão sem entender o que está acontecendo na gestão da prefeita Cecília Petrina de Carvalho. A prefeita, que administra a cidade pela terceira vez, não consegue colocar o município nos trilhos e a cada dia que passa a gestora tem se demonstrado impotente diante da crise que toma conta do município.

Depois que a empresa proibiu que o lixo do município fosse despejado no aterro sanitário por falta de pagamento, e com a paralisação dos garis que decidiram também suspenderem as atividades por falta de pagamento, o que muitos não esperavam aconteceu nesta terça-feira (27), quando moradores criticaram a atitude de funcionários que ocupam cargos de confiança, e até mesmo um secretário do município, que pegaram vassouras e saíram coletando o lixo que tomava conta das ruas de Itiúba, ninguém sabe se por decisão da prefeita ou decisão própria dos mesmos. “Será que eles pensam que a população ainda está com olhos vendados? Que coisa feia, que papelão, porque a prefeita não paga os pais de famílias que trabalharam limpando as ruas e coletando o lixo? Cadê o dinheiro que chega no município? Isso é ridículo o que está acontecendo em nossa cidade”, disse uma moradora em um grupo de whatsapp.

As principais críticas recaíram sobre o Secretário de Cultura e o assessor de comunicação da prefeitura, que pegaram pá e vassoura, e saíram varrendo e coletando lixo. “Pra mim isso é uma palhaçada, além de ser falta de respeito com os garis, é também falta de respeito com a população. Se o município arrecada, se vem verba três vezes no mês, onde está o nosso dinheiro? Os garis precisam receber, e se o secretário e outras pessoas chegaram a esse ponto de sair pegando o lixo da cidade então quer dizer que estão com os salários em dias?” questionou outra moradora.

O vereador Edson Laranjeira lamentou a situação em que se encontra o município, e criticou nota que teria sido feita pelo governo que pede apoio a população. “Esse povo do primeiro escalão estão querendo se aparecer, isso é só pra dizer que estão ajudando a prefeita. E outra, ainda colocou nota pedindo a população que leve seus veículos para ajudar a transportar o lixo, isso é terrível, como pode uma coisa dessa?” lamentou o vereador.

IvanSilvaNoticia.com.br
Compartilhe isso