Foto ilustrativa.

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), participa que a
formação de um ciclone extratropical sobre o oceano, nas proximidades da região Sul do Brasil, poderá provocar ventos intensos de direção Nordeste a Noroeste rondando para Noroeste a Sudoeste até 75 km/h, com rajadas, no litoral entre o estado do Espírito Santo e a cidade de Caravelas (BA), a partir do dia 27 pela madrugada até o dia 29 pela manhã.

O ciclone extratropical poderá provocar, ainda, condições favoráveis à ocorrência de mar agitado com ondas de direção Nordeste a Norte passando Sudoeste a Sul, entre 3,0 e 4,0 metros de altura, na região costeira (em alto-mar), no estado do Espírito Santo ao sul da cidade de Coqueiral, a partir do dia 26 à noite até o dia 29 à noite.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo. Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, disponível no link: https://www.facebook.com/servicometeorologicomb/, e por meio do aplicativo
“Boletim ao Mar”, que se encontra disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para o IOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR).

Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio.

Compartilhe isso