A Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria de Educação, vai realizar na próxima sexta feira,19 de outubro, a 2ª Capacitação em Boas Práticas na Manipulação de Alimentos para 75 merendeiras da rede municipal de ensino.
O evento acontecerá na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, que fica ao lado do Parque de Exposição Aníbal Gonçalves. A capacitação será comandada pela coordenadora de segurança alimentar e nutricional da Secretaria de Educação, a nutricionista Starley de Sant’Anna.
A qualificação tem por objetivo desenvolver competências para a manipulação adequada de alimentos, através de temas e oficinas práticas relacionados às medidas e às condições higiênico-sanitárias indispensáveis para a produção de alimentos seguros e com qualidade para o consumo, promovendo o conhecimento essencial para reduzir o risco de contaminação, bem como o processo de elaboração dos alimentos, armazenamento, conservação, entre outros importantes conceitos prevenindo a transmissão de doenças aos consumidores.
Confira a programação:

09:00h – Lanche
09:00h – Entrega de materiais
09:15h – Boas vindas
09:20h- Apresentação
09:30h – Abertura oficial
Secretária de Educação, Ilustríssima Senhora Maria Cristiane Correia Maia. Pronunciamento Excelentíssimo Senhor Prefeito, Carlos Alberto Lopes Brasileiro.

09:40h – Tema: As diferenças entre alimentação e nutrição, a função dos nutrientes, a higiene no preparo dos alimentos, bem como nos processos de estocagem e conservação.
Palestrante: Lara de Feitas Oliveira
10:20h – Questionamento e contribuições dos participantes.
10:35h –  Apresentação da ferramenta:  Diário da merendeira.
Coordenadora de segurança alimentar e nutricional – SEMED: Starley de Sant’Anna.
11:00h – Tema: Mente saudável.
Palestrante: Tatiane Torrão dos Santos.
12:00h – Questionamento e contribuições dos participantes.
12:15h – Almoço
13:10h – Dinâmica
13:30h – Tema: Importância do Conselho Municipal de Alimentação Escolar – CAE .Palestrante: Silvana da Conceição Santos,presidenta do Conselho
14:00h – Questionamento e contribuições dos participantes.
14:15h – Tema: Melhorando sua autoestima.Palestrante: Ane Passos
15:40h – Oficina: A inclusão da soja na merenda escolar.
Palestrante:  Starley de Sant’Anna, coordenadora de segurança alimentar e nutricional.
Compartilhe isso