Faltam forças, sobram conivências.

Sem apresentar reação, a prefeitura de Senhor do Bonfim, assiste inerte, o Instituto  Caminhada, destruir o atendimento no Hospital Regional.

Sem fiscalização, usando o direito de abusar dos recursos repassados pela prefeitura de Senhor do Bonfim, o Instituto Caminhada, segue sua rotina, e diga-se de passagem, com aprovação do município, sua escalada de malversação de serviços.

Incapaz de romper o contrato, a prefeitura simplesmente, parece compactuar com as extravagâncias e falta de compromissos da instituição que gere o Hospital.

Blindada pela Câmara,  e pelo governo municipal, o Instituto Caminhada, leva para debaixo do tapete, uma sujeira que certamente precisa de esclarecimentos.

Faltam medicamentos e condições mínimas necessárias para que os profissionais da saúde exerçam com dignidade suas tarefas.

O caos está instalado. O Conselho Municipal de Saúde, aplaude a triste situação.

E a população continua a sofrer. Até quando..

A prestação de contas, que certamente está maquiada, não aparece.

Qual o objetivo?

É preciso urgentemente, uma auditoria nas contas do Instituto. Resta saber, se a prefeitura terá interesse.

Confira abaixo, o que já foi repassado pela prefeitura Municipal de Senhordo Bonfim, ao famigerado Instituto:

A grande ilusão:

Instituto Caminhada inicia a gestão do HDAM em Senhor do Bonfim

O prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro assinou, na quinta-feira (17), o contrato que concede ao Instituto Caminhada a administração do Hospital Municipal Dom Antônio Monteiro (HDAM),

“Após vencer a licitação que aconteceu de forma transparente e cumprindo a lei, buscamos informações sobre o trabalho do Instituto em todo estado da Bahia, as informações nos deu convicção que a experiência dessa empresa vai nos dá em breve tempo uma Casa de Saúde mais digna para atender nossa população’, enfatizou o prefeito Carlos Brasileiro.

O Instituto Caminhada será a responsável pela gestão, operacionalização, modernização e execução das ações de saúde em regime de 24 (vinte e quatro) horas/dia, sete dias por semana, que assegure assistência universal e gratuita à população no HDAM.

“O que muda é um olhar privado sobre a coisa pública. Vamos otimizar os recursos de pessoal e financeiro existente, seguindo as diretrizes da lei do SUS, para poder proporcionar um melhor atendimento para população de Bonfim e da região”, esclareceu Helton Casais, executivo do Instituto Caminhada.

A solenidade de assinatura aconteceu na área externa do HDAM, e ainda contou com a participação de diversos diretores do Instituto Caminhada, do vice-prefeito, secretários de governo, vereadores, funcionários do hospital e inúmeros servidores da área de saúde.

Ainda segundo a nova gestão, dentro de 90 dias já será perceptível diversas melhorais na Casa de Saúde.“Vamos está aberto e a disposição do Instituto para que juntos possamos fazer um bom trabalho”, salientou a secretária de Saúde, Ageli Matos.

O Instituto Caminhada é uma organização Não Governamental (ONG), sediada no município de Feira de Santana, de natureza filantrópica, sem fins lucrativos, e existe há 11 anos. A entidade tem experiência junto ao Hospital Português, Clínica de Hemodiálise de Jacobina, Hospital de Eunápolis, e diversas clínicas especializadas.

Ascom

Compartilhe isso