Depois de uma verdadeira batalha que se iniciou em 2011 para conseguir a aprovação do projeto de instalação do sistema de esgotamento de toda cidade, o persistente e incansável prefeito Carlos Brasileiro, com o apoio incondicional dos deputados Walmir Assunção e Bobô, e do governador Rui Costa, recebeu no Paço Municipal os representantes da empresa PJ Construtora, vencedora da licitação.

A obra está orçada em cerca de R$ 70 milhões e é mais um investimento do programa Bonfim em Desenvolvimento. “É uma obra de suma importância. Quanto mais investimos em saneamento, mais economizamos na outra ponta, na área de saúde pública”, destaca Raimundo Nonato, chefe da Embasa.

Segundo a PJ Construtora, o prazo máximo para execução será de três anos. “Esse é um trabalho conjunto onde envolve equipes ambientais, sociais e de engenharia”, salienta Cláudio Santos Junior da PJ Engenharia.
Emocionado, o chefe do executivo municipal destacou sua incansável luta para garantir a realização desta importante obra de saneamento.

“Uma luta importante, uma conquista extraordinária para nossa população. Esse foi mais um compromisso firmado lá atrás que está sendo cumprido. Eu tenho convicção que nossa cidade até 2020 será uma das melhores cidades para viver na Bahia”, disse Brasileiro.

A cidade de Senhor do Bonfim tem aproximadamente 200 quilômetros de rede de esgoto. “Quando estiver totalmente pronto  Senhor do Bonfim alcançará o patamar de cidades modernas e ambientalmente corretas”, pontuou Ivan Barbosa, secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente

Com mais esse investimento, o programa Bonfim em Desenvolvimento poderá  alcançar quase R$ 200 milhões em aplicação de recursos no município.

Compartilhe isso