21 anos depois, três  PMs acusados de matar um jovem  serão  levados ao Júri  Popular na cidade de Juazeiro .

Os PMs Edwilson Carvalho de Sena, Sebastião  Leme Correia da Silva e Denésio Rodrigues Filho, vão  enfrentar o Júri  Popular. Eles são  acusados de acordo com o Ministério Público, de prender e matar em 6 fevereiro de 1997, no antigo Campo de Aviação, em Senhor do Bonfim, Nivaldo Ramos Silva.

O Júri  vai acontecer dia 20 de setembro, no Fórum  da cidade  de Juazeiro .

O Júri  que seria realizado em Senhor do Bonfim, em 5 de setembro de 2017, foi cancelado após  denúncias  dos jurados que relataram sofrer ameaças  de parentes dos acusados.

Dos três  PMs, somente Edwilson continua preso. Denésio será  defendido pelo advogado criminalista Dr Pedro Cordeiro.

Relembre o caso:

Sr do Bonfim: Júri não acontece e PMs acusados de matar tiveram suas prisões decretadas

Seis jurados informaram que teriam sido “procurados” pelos  acusados.

 

PM Edwilson, ao deixar o Fórum na viatura.

Os três policiais militares Edwilson Carvalho de Sena, Sebastião Leme Correia da Silva e Denesio Rodrigues Filho, que seriam julgados hoje pelo júri popular em Senhor do Bonfim, acusados da morte de Nivaldo Ramos da Silva, fato registrado em 1997, tiveram suas prisões decretadas pelo juiz da vara crime Dr. Teomar Almeida. Os PMs já seguiram para Salvador.

O júri não aconteceu, e existe pedido de desaforamento para realização de novo júri popular.

O fato motivador das prisões dos acusados e pedido de mudança de local, aconteceu após a comunicação de seis jurados que teriam  informado ao juiz que teriam sido “procurados” pelos acusados e familiares.

Os PMs Denesio e Sebastião, estavam no Fórum no momento em que receberam a voz de prisão, eles estavam em liberdade e aguardavam o resultado do júri.

Edwilson, está preso e chegou por volta das 14 hs, onde foi comunicado da decisão judicial.

O advogado de defesa do PM Sebastião  Leme, Dr Marcus Rebouças, disse a reportagem, que ficou surpreso com a decisão e que vai entrar com pedido de Habeas Corpus, para liberar seu cliente.

Marcus Rebouças é contrário a mudança de cidade para a realização de novo júri.

O advogado declarou ainda que seu cliente, jamais ameaçaria ninguém e que se trata de um cidadão de bem.

O advogado Dr Pedro Cordeiro, assumiu a defesa do PM Edwilson Sena.Dr Pedro Cordeiro, informou que vai acompanhar o MP e deseja que o juri aconteça em Juazeiro.

Para os familiares da vítima, ficou claro que os acusados cometeram o crime.

 

Sr do Bonfim: Policiais acusados de matar jovem serão levados a júri popular

Nivaldo Ramos da Silva, vítima.

No próximo dia 05 de Setembro a partir das 08h o tribunal do júri de Senhor do Bonfim estará reunido no Fórum Edgar Simões para julgar três policiais acusados de matar um homem no ano de 1997.

Segundo consta nos autos  o crime aconteceu no dia 06 de fevereiro,de 1997, por volta das 20h no Campo de aviação.

Na época, ainda segundo a denúncia,  os policiais Sebastião Leme Correia da Silva, Denesio Rodrigues Filho e Edwilson Carvalho de Sena,  teriam abordado na Rua da Pipoca, Nivaldo Ramos da Silva,  colocaram dentro da viatura, teriam levado para o campo de aviação,  aonde cada um teriam sacado suas armas e atirado contra o mesmo, Nivaldo acabou vindo a óbito.

Um dos policiais acusado de ter participado do crime,  Edwilson Carvalho de Sena, encontra se preso em Salvador, depois de ter sido preso aqui em Senhor do Bonfim, acusado de envolvimento em assaltos na região.

 

No último dia 21 aconteceu o sorteio para escolha dos vinte e cinco jurados e suplentes,  as testemunhas de defesa e acusação já foram intimados e o júri está agendado para acontecer no próximo dia 05 de Setembro.

Compartilhe isso