Foto postada pelo bonfinense Alex Barbosa na página Bonfim, Futebol e História no Facebook

O jovem bonfinense Alex Barbosa, vem se destacando em nossa cidade e região por mostrar a história de nossa cidade através de fotos antigas, postadas em uma página criada por ele no Facebook, intitulada Bonfim, Futebol e História. Começou mostrando o futebol, com registros de jogadores e clubes que fizeram a nossa história no esporte, seja no futebol de campo, futsal, vólei, ou outras modalidades.

Nesta dia 28 de julho, quando é lembrada a morte de Lampião, Maria Bonita e outros cangaceiros do seu bando, Alex postou uma foto do cangaceiro mais famoso do nordeste ao lado de vários integrantes do bando, e lembrou a passagem dele por nossa cidade.

Confira a postagem de Alex Barbosa:

“Há exatos 80 anos, Lampião, Maria Bonita e outros nove cangaceiros eram mortos numa emboscada comandada pelo Tenente João Bezerra, na Fazenda Angicos, em Sergipe.

Registros históricos relatam a passagem de Lampião e seu bando por Senhor do Bonfim em 1928, quando ocorreu um combate contras as forças do Tenente Manoel Neto. Já em 1931, vindo de Uauá, teria cometido diversos crimes na região, antes de tentar invadir a cidade de Itiúba.

#BonfimFh #HistóriaBonfinense #Lampião #ReiDoCangaço #SenhorDoBonfim”

*BLOG DO ELOILTON CAJUHY

Compartilhe isso