Nesta Quinta-Feira, dia 26, o vereador Reinaldo Ferreira Santana, presidiu a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, com a seguinte Pauta:

Matérias constantes:

  • Projeto de Lei do Legislativo nº 014/2018 de autoria do vereador Cleiton Vieira Pinto;
  • Proposta de Emenda Aditiva ao Projeto de Lei do Legislativo nº 013/2018 de autoria da vereadora Lúcia Cristina Souza Cerqueira
  • Parcer da Comissão de Legislação, Justiça, Postura e Redação Final referente ao Projeto de Lei do Legislativo nº 012/2018 de autoria da Mesa Diretora;
  • Parecer da Comissão de Finança, Orçamento, Fiscalização Financeira e Orçamentária referente ao Projeto de Lei do Legislativo nº 012/2018 de autoria da Mesa Diretora.
  • Pedido de Providência nº 009/2018 de autoria do vereador Carlos Alberto Dias dos Santos;
  • Pedido de Providência nº 010/2018 de autoria do vereador Carlos Alberto Dias dos Santos;
  • Pedido de Providência nº 011/2018 de autoria do vereador Carlos Alberto Dias dos Santos;
  • Moção de Reconhecimento e Aplausos nº 01/2018 de autoria do vereador Laércio Muniz de Azevedo Júnior;
  • Ofício nº 044/2018 oriundo do gabinete do vereador João Carlos de Castro;

OS VEREADORES INSCRITOS

  • Laércio Muniz de Azevedo Júnior:Apresentou-se solidário aos servidores do Município, tanto maltratados pelo atual gestor, segundo o edil, o reajuste de 2%,resultou em 80 Reais,dividido em 10 vezes, resultando em 8 reais mensais,vergonhoso,taxou Laércio Junior.

Disse ainda enquanto os servidores estavam em greve o prefeito estava em Ponta Grossa, no Paraná, comendo churrasco de crne de gado Gess e com diárias de 1.500 Reais;

Disse que esse servidor publico, vai dar resposta aos deputados e Governador do Prefeito prepotente nas urnas no dia 7 de Outubro votando contra;

Denunciou ainda, que a licitação do Transporte escolar é um escandalo, pois a empresa ATLANICO, ganhadora, teria que possui 30% do transporte e não tinha nenhum. Laércio considerou vergonhoso e cobrou ação da comissão de educação daquela casa legislativa.

Enfatizou ainda, que todos os carros da empresa, eram terceirizados e ainda com indicação de apadrinhados do governo.

ORDEM DO DIA

  • Projeto de Lei do Legislativo nº 012/2018 de autoria da Mesa Diretora;
  • Paracer da Comissão de Legislação, Justiça, Postura e Redação Final referente ao Projeto de Lei do Legislativo nº 012/2018 de autoria da Mesa Diretora;
  • Parecer da Comissão de Finança, Orçamento, Fiscalização Financeira e Orçamentária referente ao Projeto de Lei do Legislativo nº 012/2018 de autoria da Mesa Diretora;
  • Moção de Reconhecimento e Aplausos nº 01/2018 de autoria do vereador Laércio Muniz de Azevedo Júnior.

ORDEM DAS BANCADAS

Vereadora Lucia Cerqueira:Parabenizou aos familares do motorista Arlindo Constâncio, que a 38 anos, realiza com muito sucesso a procissão de São Cristovão no Município de Senhor do Bonfim e que como sempre brilhante.

Cleito Vieira:Falou sobre a execução da Obra do cemitério de São Marcos e a praça enfrente, pois ali, possui o maior indice de assaltos em nosso Município, tendo invista pouca iluminação e as arvores de grande porte, que vem facilitando ação dos meliantes e que a reforma da Praça e do Cemitério, trará beneficos para a população, que vai coibir ação de usuarios de drogas e vadios e que esta obra decerá ocorrer nos proximos dois meses e que a expectaitva e muito grande por parte dos moradores.

O edil, enfatizou ainda, sobre a promeswa do prefeito em reformar ainda a Praça das Laranjeiras, que também esta incluida na rota de assaltos e furtos, pois inumeros estudandes, ja foram vitimas de delito, naquela localida.

Pediu ainda atenção especial, por parte do Colégio CODETAN, que vem sendo vitimados com muitos furtos e assaltos, mais infelismente não veem registrando ocorrências com temor dos melientes, o edil, enfatizou que o registro era importante, para entrar nas estatisticas da policia.

Hermógenes Almeida: Falou das festividades de Senhora Santana, no distrito de Carrapichel o qual representa naquela casa legislativa,quando na oportunidade oficializou o convite a todos os seus colegas, para prestigiar o evento e que estava de braços abertos para receber a todos.

Reinaldo José: Pediu a Policia Militar, que realize mais rondas na região do Cemitério Jardim da Saudade e Bairro da Olaria, aonde vem ocorrendo um grande volume de furtos e assaltos;

Comemorou ainda o fim da greve dos servidores e lembrou a importância da participação ativa daquela Casa Legislativa nas negociações.

Reinaldo Santana;Valorizou a participação dos vereadores na negociação dos servidores com o governo Municipal e que essa provocação, foi uma iniciativa do poder Legislativo e mesmo com tantas dificuldades o Município, conseguiu fechar com os trabalhadores e falou ainda da inúmeras obras realizadas pelo gestor atual, trazendo par todos tantas alegrias.

Fonte: Ascom

Compartilhe isso