Sede da Câmara Municipal de Vereadores de Senhor do Bonfim

Nesta Terça-feira, dia 24, de Julho a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, presidida pelo vereador Reinaldo Ferreira, realizou mais uma Sessão Ordinária, com a seguinte pauta:

Matérias Constantes:

  • Projeto de Lei do Legislativo nº 013/2018 de autoria do vereador Cleiton Vieira Pinto;
  • Requerimento nº 002/2018 de autoria do vereador Laércio Muniz de Azevedo Júnior;
  • Pedido de Providência nº 005/2018 de autoria do vereador Andreilto de Almeida Barbosa;
  • Moção de Reconhecimento e Aplausos nº 002/2018 de autoria do vereador Alexandre Ferreira;
  • Moção de Pesar nº 003/2018 de autoria do vereador João Carlos de Castro;
  • Moção de Pesar nº 004/2018 de autoria do vereador João Carlos de Castro;
  • Ofício nº 077/2018 oriundo do gabinete do vereador Hermógenes Gomes de Almeida;
  • Convite do Sr. Arlindo Constâncio Barbosa para participar da Procissão em homenagem ao São Cristóvão, padroeiro dos motoristas;
  • Convite do 6º Batalhão de Polícia Militar da Bahia para a aula inaugural da segunda turma do Projeto Polícia Mirim.

VEREADORES INSCRITOS

  • Laércio Muniz de Azevedo Júnior: Discordou das justificativas, do governo municipio, sobre alegaçao da queda de receitas, para justificar a falta de reajuste dos salarios dos servidores, o edil,disse que não cond8z com averdade, pois nos ultimos anos, o FUNDEB,teve um rajuste de 25% e o deficit dos prfessores ja vão em 10 % e os professores, só querem 5% e que ele estava indgnado com o relacionamento do Secretário Adilson Basileiro, com os professores, pois o governo só pensa em arrecadar e não devolve os serviços para o povo.

O edil, fez um comparativo e mostrou em numeros os aumentos, que houve na arrefcadação do Municipio nos ultimos quatro meses.

Disse ainda qur o municipio não tem dinheiro, para o reajsute dos servidores, mais tem dinheiro, para a criação de 29 cargos comissionados.

Para Laércio, esses comissionados são os cabos eleitoreasis, para pedir voto para os deputados do prefeito, nesse ano de eleição e que ele mesmo, vai oficializar denuncia junto ao Minstério Publico.

  • Jorge Souza e Silva Filho:Apoiou a propsota do SISMUSB,na reunião desta Terça-feira e que o Sindicato, cedeu muito e agora era a hora do governo e que esperava nesta quarta-feira dia 25, a conclusão do acordo com o sim do Prefeito Brasileiro.

Fez um balanço ainda de sua visita a Salvador, onde esteve na Seinfra e Seagri e Cerb, onde varias conquistas e reevindicações foram feitas, par as comunidades rurais de nosso Município.

  • Cleito Vieira Pinto:Falou ainda do progresso das negociações, entre Governo e Municipio contando ainda a presença dos vereadores e que se dava por satisfeito,pois viu que a proposta foi mais do que justa,por parte dos Sindicatos, que perderam tres meses de retroativo e com um redimento de 2 por cento.

O edil, disse esperar flexibilidade, por aprte do Governo Municipal na manhã desta quarta-feira, dia 25 de Julho.

Falou ainda de seu projeto, que obriga a sinalização nos estabelecimentos publicos, o espaço de preferencial para os portadores de autismo em nosso Município de Senhor do Bonfim.

Falou ainda de uma Proposta, que será projetada, para impedir a extinção da escola de Samba Volta do Morro, do bairro alto da maravilha, que vem enfrentando dificuldades de sobrivivencia, com ameaça de extinção.

Convocação do Instituto caminhada

Foi discutido e reprovado o requerido de autoria do Vereador Laércio Junior, de Nº 002/2018, que pede a ida dos diretores do Instituto Caminhada, na quela cada legislativa, para prestar contas das ultimas ações realizadas e responder alguns questionamentos inclusive, se era verdade a cobrança de exames naquela casa de saúde para atender a População, os edis alegaram ser desnecessário o requerimento,pois o termo contratual, tinha um cláusula contratual,que obrigava o instituto, a prestar contas quadrimestralmente naquela Casa Legislativa, o que resultou com a reprovação do requerimento por 8×5..

Discutiram os edis:

Laércio Junior, Gerivaldo Sampaio, Pebinhas, Cleito Vieira,Adreilto Almeida e Elizeu dos Temperos ,foram unânimes em lamentar a situação caótica, em que se encontra a quela Casa de Saúde.

ORDEM DO DIA

  • Requerimento nº 002/2018 de autoria do vereador Laércio Muniz de Azevêdo Júnior;
  • Moção de Reconhecimento e Aplausos nº 002/2018 de autoria do vereador Alexandre Ferreira;
  • Moção de Pesar nº 003/2018 de autoria do vereador João Carlos de Castro;
  • Moção de Pesar nº 004/2018 de autoria do vereador João Carlos de Castro.
  • Ascom
Compartilhe isso