“Conecte-se com a vida. Ajude a preservar!”. Foi com este slogan que a Embasa celebrou a Semana do Meio Ambiente neste ano, realizando atividades em diversos municípios da Bahia. Em Senhor do Bonfim, o Núcleo Socioambiental (Nusa) da empresa promoveu encontros com mais de 300 pessoas, entre estudantes, professores e assistidos. Na terça (05), crianças atendidas pela Organização Não Governamental Haydée Pellegrini conferiram filmes educativos, brindes e orientação com dicas de como cuidar do meio ambiente. Na quarta (06) e na quinta-feira (07), o Nusa realizou ação semelhante no Centro Estudantil Fundame e na Creche Municipal Professor Fernando Dantas, respectivamente.

Para encerrar a semana de atividades, a Embasa montou, na última sexta-feira (08), um estande na 2ª Feira do Meio Ambiente em Jacobina, evento organizado pela Prefeitura Municipal. No local, mais de 500 pessoas visitaram o estande, onde puderam conferir uma exposição fotográfica da Embasa com obras importantes na região; saber detalhes da obra de esgotamento sanitário em andamento no município; conhecer sobre os processos de captação, tratamento, reservação e distribuição da água; além de receber material educativo.

Para a assistente social da Embasa, Lílian Marinho, os eventos tiveram um resultado positivo. “Pudemos mais uma vez levar muita informação para mais de 800 pessoas, a maioria estudantes, o que nos alegra muito, já que este público é um importante multiplicador de idéias e ações que contribuem para a preservação do meio ambiente sustentável”, ressaltou

Compartilhe isso