Na manhã desta quinta-feira,26 de abril, o prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, acompanhado do Deputado Bobô, entregou o tão aguardado projeto de ampliação e reforma do Hospital Dom Antônio Monteiro (HDAM).O projeto foi entregue na Divisão de Vigilância Sanitária (Divisa), órgão ligado à Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). A reformulação do HDAM vai possibilitar a implantação de 20 leitos de Unidade Tratamento Intensivo (UTI), na maior unidade de saúde do município.

No total , serão investidos R$ 5 milhões pelo Governo do Estado na casa de saúde que atende pacientes de Senhor do Bonfim e diversas cidades do Território do Piemonte Norte do Itapecuru.

Durante a entrega, representantes da Divisa se comprometeram em analisar até a próxima quarta-feira, 2 de maio, o projeto arquitetônico elaborado pela empresa MEP Arquitetura e Planejamento – de Londrina, Paraná.

“O Governo Municipal e o Governador Rui Costa não estão medindo esforços para atender a Divisa. Vamos continuar trabalhando diuturnamente para que o Edital da Obra possa ser publicado no máximo até o dia 15 de maio”, disse o prefeito Carlos Brasileiro.

Após aprovação, o projeto será encaminhado para a Procuradoria Geral do Estado (PGE), para autorização do convênio e, consequentemente, liberação dos recursos financeiros e determinação de prazo para concluir a obra, a partir da ordem de serviço.

“Acreditamos que até o dia 20 de junho, o Governador Rui Costa estará assinando a ordem de serviço ”, afirmou Brasileiro.

Outra novidade anunciada durante a visita,  foi que além dos 10 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto e 10 Infantil  que serão implantadas no HDAM, o município vai integrar a Rede Cegonha.

“Essa parceria vai possibilitar a instalação de mais cinco leitos de Unidade de Cuidado Intensivo (UCI) neonatal e três leitos Mãe Canguru em nosso hospital”, enfatizou o prefeito.

Quem também estava acompanhando o chefe do executivo bonfinense durante visita a sede da Divisa – em Salvador, foi a secretária de Saúde, Angeli Matos, e o engenheiro da secretaria de Infraestrutura, Mateus Regis

Compartilhe isso