A Prefeitura de Senhor do Bonfim por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura deu início à limpeza dos canais pluviais da cidade.

O trabalho foi iniciado na manhã desta quarta-feira (25) pelo Canal da Malária, nas proximidades do bairro Luís Eduardo Magalhães (Alto do Cigano).

A ação faz parte do programa do governo, Minha Rua, Minha Casa, que teve início na última semana com a limpeza e capina de logradouros públicos.

“Como todos sabe existe muitos focos de muriçocas incomodando a população então é necessário e essencial a limpeza dos canais.

Além de desobstruir os canais com a retirada do lixo e entulhos, também será realizado a roçagem do mato nas margens dos canais”, salientou o secretário Ivan Barbosa.

“Além de manter o canal limpo, com certeza vai ajudar a eliminar a proliferação de muriçocas”, comentou dona Maria Hildete de Oliveira, moradora da Travessa São Vicente.

Recentemente a localidade foi atendida da com um carro fumasse que pulverizou inseticida para combater pernilongos nas proximidades do canal.

Jaciane Novais também mora nas margens do canal da malária e ficou satisfeita com ação do governo municipal. “Ficou bom demais, havia muita sujeira e mato, a limpeza com certeza melhorou.

Além do Canal da Malária, o Suvaco da Ema, Beco Fino e Baixinha também receberam intervenção de limpeza.

Compartilhe isso