O prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, lançou na tarde de quarta-feira (18), o programa ‘Minha Rua, Minha Casa’. O ato de lançamento aconteceu na sala de reuniões da prefeitura. “O objetivo do programa é deixar a cidade mais limpa e intensificar ações de orientação e conscientização para população sobre o descarte correto do lixo”,disse Brasileiro.

No lançamento do programa ‘Minha Rua, Minha Casa´ o prefeito assinou um novo contrato com a Torre Empreendimentos para reforçar os serviços de limpeza pública. Durante o evento, o chefe do executivo bonfinense aproveitou e fez um alerta sobre a necessidade da população colaborar com o poder público no intuito de deixar a cidade limpa.

“O programa é uma ação de mão dupla, não é só o governo que tem que trabalhar para fazer com que a cidade fique mais limpa e bonita, é preciso que o cidadão contribua. Dai o nome: ´Minha Rua, Minha Casa´ para que possamos ter esse entendimento. Se eu quero minha casa limpa , toda arrumada, então vou querer a minha rua da mesma forma”, pontuo Brasileiro.

“É muito importante que a população entenda que só a mudança de hábitos por parte dos cidadãos, aliada ao trabalho eficaz da prefeitura, poderá manter a cidade limpa”, salientou o prefeito.

Os serviços de limpeza começaram na manhã desta quinta-feira, 19 de abril, na Praça Nova do Congresso com a retirada de terra do asfalto, capina e limpeza das vias. ‘As equipes de limpeza planejam de forma organizada atender todas as regiões da cidade e consequentemente o interior do município”, afirmou Wagner Mota, supervisor Operacional da Torre.

A Torre já é responsável pela coleta de lixo no município, com a nova parceria, a empresa fica responsável para executar serviços de capina, varrição, raspagem e remoção de terra e areia de logradouros e vias públicas, restos de poda de arvores, limpeza de bueiros, entre outros serviços.

“Essa possibilidade do novo contrato já era prevista na licitação com a Torre, dessa forma, vamos poder prestar um serviço muito melhor a população bonfinense”, enfatizou o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Ivan Barbosa.

Segundo a prefeitura, a iniciativa tem como meta restabelecer a limpeza da cidade e substituir o antigo modelo de trabalho temporário que não estava atendendo as demandas do município. Ao todo, dezessete novos trabalhadores terceirizados vão se juntar as equipes do município para reforçar os trabalhos de limpeza.

Prestigiaram o evento o vice-prefeito, Zé Antônio; o vereador Hermógenes Almeida; os secretários municipais Claudio Nunes; Benito Brasileiro; Ivan Barbosa; o chefe de Gabinete, Elder Amorim; o assessor chefe de Comunicação, Ricardo Aquino; a nova equipe de limpeza e representantes da Torre Empreendimentos, servidores municipais, e convidados

Compartilhe isso