Segundo agentes, veículo que vinha da Bahia foi interceptado na Rodovia Ayrton Senna após denúncia anônima

Animais apreendidos dentro de ônibus em Guarulhos (Foto: Ananda Apple/TV Globo)

Policiais civis apreenderam na madrugada desta quinta-feira (19) diversos animais silvestres, entre os quais macacos, iguanas, gaviões e tartarugas em um ônibus em Guarulhos. A Delegacia do Meio Ambiente localizou o veículo após ter recebido uma denúncia anônima.

Segundo a polícia, o ônibus havia saído da Bahia e foi interceptado na rodovia Ayrton Senna, no acesso da estrada para o bairro Jardim Helena, Zona Leste da capital paulista.

O veículo era fretado e levava aproximadamente 40 passageiros, os quais haviam embarcado em diversas cidades baianas. Três deles traziam os animais, entre os quais uma mulher, que vinha da cidade de Senhor do Bonfim, que levava mais de 200 tartarugas, mais de 20 macacos, além de iguanas e gaviões, de acordo com os policiais.

Tartarugas apreendidas dentro de ônibus em Guarulhos (Foto: Ananda Apple/TV Globo)

Os animais, os três passageiros e um dos motoristas foram levados para a delegacia. Até a publicação deste texto, a contagem dos espécimes não havia sido concluída pelos policiais, que solicitaram a ajuda de funcionários do Zoológico de São Paulo.

Tartarugas apreendidas dentro de ônibus em Guarulhos (Foto: Ananda Apple/TV Globo)

*Por André Graça, G1 SP

Compartilhe isso