Na manhã desta quarta-feira (4), o prefeito de Andorinha, Renato Brandão, acompanhado pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Sdrma), entregou novos equipamentos para utilização da Cooperativa de Trabalho dos Agentes Ambientais de Andorinha (COOPAAGA).

A Cooperativa foi contemplada com 12 Pontos de Entrega Voluntária (PEV’s), cinco carrinhos coletores e uma mesa separadora para triagem dos resíduos sólidos recicláveis oriundos da coleta seletiva realizada no município.

“Estamos trabalhando para o bem-estar da nossa população oferecendo uma gestão mais adequada dos resíduos e apoiando iniciativas importantes como esta”, disse Renato durante a entrega dos equipamentos.

A ação aconteceu na sede da Cooperativa de Trabalho dos Agentes Ambientais, localizada na Rua do Curral, no bairro Carlos Santana. A Cooperativa foi fundada da em 2015, e conta com sete agentes ambientais.

Os equipamentos custaram cerca de R$ 6 mil e foram provenientes de recursos próprios da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Andorinha

Participaram também da entrega a diretora de Proteção ao Meio Ambiente da Sdrma, Luciana Vitor, o presidente da Cooperativa, Waldemar Martins, conselheiros e cooperados.

Compartilhe isso