Após 60 anos de abandono, Prefeitura entrega para a população Fonte da Antonica neste sábado (24)

Depois de um período intenso de reforma e reconstrução, a Prefeitura Municipal de Campo Formoso vai entregar a população, neste sábado (24), às 16 horas, um dos espaços históricos da cidade: a Fonte da Antonica. O evento contará com a presença da prefeita, vice-prefeitos, secretários, vereadores e a população em geral.

Durante muitos anos, a Fonte foi o principal canal de abastecimento de água da sede do município, sendo transportada em pequenos barris de madeira pelos aguadeiros, ou pelas mulheres aguadeiras que conduziam a água em latas na cabeça. O local abasteceu a cidade de 1900 até que o serviço de águas, encanação e tubulação fosse feito por Dr. Régis, entre 1956 e 1958. Com a água encanada, a fonte foi esquecida, ficando sem utilidade por mais de 60 anos, sendo depredada e subutilizada durante todo esse período.

Em 2017, a gestão municipal deu início a obra que será um novo espaço de lazer para a comunidade. Preservando a arquitetura original desde o calçamento até a própria fonte, o local ganhou iluminação, bancos, paisagismo valorizando a arborização local, calçada, escadaria restauradas, portão e uma vista de causar inveja, podendo ser palco para futuros ensaios fotográficos e até casamentos.

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação

Compartilhe isso