Após as fortes chuvas que caíram nesta semana, em Campo Formoso, uma equipe da Prefeitura composta por técnicos da Defesa Civil, engenheiros da Secretaria de Infraestrutura e assistentes sociais, visitou algumas casas que foram parcialmente ou totalmente danificadas no bairro Mutirão.  O objetivo é verificar a estrutura dos imóveis e o entorno deles, a fim de identificar novos perigos, além de fazer uma limpeza para desobstrução das vias com lama.

Um dos casos mais críticos é de uma família que teve a residência totalmente destruída. Após o acontecido, os moradores da casa foram abrigados por familiares temporariamente. Já nesta sexta-feira (09), a familia recebeu da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, a chave de uma casa alugada, onde poderão ficar durante seis meses. Móveis e alimentos estão sendo doados por vizinhos.

O aluguel social é um benefício assistencial temporário que foi instituído no programa de âmbito do programa estadual morar seguro, que é um programa destinado a atender pessoas e famílias que moram em áreas considerada de risco, que resultam em vulnerabilidade temporária em caso de calamidade púbica ou obras de aceleração do crescimento, mais conhecido como PAC.

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação

Compartilhe isso