Flagrante de mais um animal duramente maltratado, nas proximidades da Pça Luiz Viana.

Defensores de animais em Senhor do Bonfim, iniciam uma nova luta contra maus-tratos de animais no municipio, Agora os defensores pedem maior atenção do poder público sobre os animais explorados em veículos de tração.Se andar pelos bairros e o centro de Senhor do Bonfim,  não é difícil encontrar carroceiros com grandes cargas em cima da carroça. Muitos desses animais são obrigados a trabalhar sem períodos de descanso ao longo do dia por meio de instrumentos de tortura, como chicotes e pedaços de pau, que são usados cada vez que o cavalo interrompe seu trajeto por já estar exausto, ou simplesmente quando não obedece as ordens de seu condutor.

“A gente vê muitos cavalos desidratados, magros, trabalhando no sol forte. Não podemos ficar de braços cruzados, temos que denunciar ”, opina uma moradora revoltada com a situação.

Prefeitura realiza reunião com Carroçeiros

Com o objetivo de discutir e organizar o trabalho desenvolvido pelos carroceiros na cidade de Senhor Bonfim, a prefeitura convocou uma reunião que contou com a presença de donos de veículos movidas por tração animal.

O encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira, 12 de março, na sala de reuniões da prefeitura. Participaram da reunião, o secretário de Administração, Cláudio Nunes, o Chefe de Gabinete, Helder Amorim, e o representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Esporte e Turismo (Sedet), Denis Alberto Alves de Souza.

“O objetivo da reunião foi para traçarmos algumas situações que precisam ser adequadas nessa atividade. Entre elas, o recadastramento, o volume de peso e a mobilidade das carroças pelo centro da cidade”, disse o secretário Claudio Nunes.

Dez carroceiros participaram da reunião, entre eles, o senhor Braulino Cruz da Silva, com 71 anos de idade e 40 anos de profissão.

“Foi muito bom, estava na hora de acontecer uma reunião como essa. A gente que anda certo, não pode pagar pelo os erros de alguns colegas que exageram com os animais”, alertou o carroceiro.

Conforme o código de postura do município, o máximo de peso autorizado para ser transportado nas carroças é de 150 quilos. Na próxima segunda-feira ,19 de março, às 9 horas da manhã, acontecerá uma nova reunião com os carroceiros na prefeitura.

Secretário de Administração Cláudio Nunes, falou sobre o assunto após reunião.

Oi 

Ouça Cláudio Nunes de blogdowalterley #np na #SoundCloud

Compartilhe isso