O prefeito Carlos Brasileiro esteve no final da tarde desta terça-feira (06), na sala de reuniões de Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim. O chefe do executivo bonfinense foi protocolar a entrega do projeto de Lei 002/2018, que dispõem sobre alterações na Lei nº 1.265/2012, que dá nova denominação ao cargo de vigia.

“É um marco histórico. O nosso governo se sente lisonjeado e orgulhoso, e hoje estamos entregando à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que retrata as mudanças necessárias para criarmos finalmente a nossa Guarda Municipal”, disse Brasileiro.

O novo Projeto de Lei muda a denominação do cargo de vigia, atualmente na estrutura administrativa com atuação no Grupamento Patrimonial, para Guarda Municipal de 4ª classe.

Conforme o projeto, a Guarda Municipal 4ª classe é o servidor público que tem o curso de formação de Guarda Municipal concluído para o exercício das atribuições definidas no inciso I art.1º, com atuação exclusiva no grupamento patrimonial.

“Isso não é só um sonho que começa a ser realizado para a população bonfinense. A guarda vai dá mais segurança para o nosso município”, comentou o vereador e também vigilante do municipio, Reinaldo José.

Segundo o presidente da Câmara, Reinado Santana (Rê do Sindicato), o projeto entrará em tramitação nesta quarta-feira, e até o final desse mês de março deverá ser votado e encaminhado para sanção do prefeito.

“Com certeza vamos dar prioridade ao projeto. Acredito que todos os 15 vereadores votarão pela aprovação desse projeto importante para nosso município”, disse o presidente da Câmara, Rê de Sindicato.

No novo texto do Projeto de Lei que cria a Guarda Municipal de Senhor do Bonfim, a atuação do Guarda Municipal é de realizar atividades relacionadas com a vigilância de prédios municipais, executando com rondas diurnas e noturnas, controle da entrada e saída de pessoas nas repetições públicas, prestação de informação ao público quando solicitado, controle do fluxo de veículos e identificação dos condutores , inibir ação de vândalos, pichadores e outros, adotar providencias para evitar furtos, incêndios e depredações do patrimônio municipal, acionando a autoridade policial.

Participaram também da solenidade, o secretário de Administração, Claúdio Nunes, o vereador Hermógenes Almeida e a vereadora Lúcia Cerqueira, o Chefe de Gabinete , Helder Amorim, o Diretor de Recursos humanos Edualdo Oliveira, representantes da categoria dos vigilantes, e do Sindicato dos Servidores Municipais de Senhor do Bonfim(Sismusb).​

Compartilhe isso