A VIII Feira da Agricultura Familiar de Muquém e região acontecerá nesta sexta e sábado – 16 e 17 de fevereiro, oferecendo os mais variados produtos da agricultura familiar, além de palestras, exposições de caprinos e ovino, artesanato, música e reisado.

O evento tradicional que já faz parte do calendário de festejos do município de Monte Santo, Bahia,  recebe forte apoio do Centro Público de Economia Solidária – CESOL – que abrange os territórios do Piemonte Norte do Itapicuru, Piemonte da Diamantina, e os municípios de Monte Santo, Cansanção e Itiúba e da ARESOL – Associação Regional dos Grupos Solidários de Geração de Renda.

A Feira do Muquém destaca a valorização da agricultura familiar e da Economia Popular e Solidária, através da divulgação dos empreendimentos solidários formado pelos grupos produtivos, que estarão nos estandes comercializando doces, geleias, beijus e produtos derivados do umbu, maracujá do mato, licuri e mandioca.

A programação da Feira contempla ainda momentos de formação com oficinas temáticas sobre Economia Popular e Solidária.

Em outras edições da Feira do Muquém, em média 3 mil pessoas visitaram os diversos estandes. A Feira é uma realização da Associação Agropastoril dos Pequenos Produtores de Muquém e Região e parceiros

Compartilhe isso