As matriculas para o ano letivo 2018 nas escolas da rede municipal de ensino de Senhor do Bonfim irão acontecer entre os dias 19 e 23 de fevereiro. As matrículas podem ser feitas em todas as unidades escolares do município, e na sede da Associação de Moradores do Brisas do Monte e do Conjunto Habitacional Águas Claras.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação de Senhor do Bonfim, o calendário contemplará tanto estudantes remanejados dentro da própria rede pública municipal, bem como os novos. As matriculas serão ofertadas para alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA), período noturno.

A documentação exigida engloba cópias da Certidão de Nascimento, CPF, comprovante de endereço, xerox do cartão do Bolsa Família, Cartão do SUS, Cartão de Vacinação, histórico escolar e duas fotos 3×4 (iguais e recentes). É necessário comparecer nas datas indicadas, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Ainda segundo a secretaria de Educação, 9.140 alunos estudaram em 2017, nas 63 escolas do município. Este número significa cerca de 800 estudantes a mais na rede municipal de ensino, em comparação com o ano anterior. O ano letivo deve começar na primeira quinzena de março.

Mais informações sobre a matricula podem ser obtidas na secretaria de Educação, que fica na Praça Juracy Magalhães, nº 220 – antigo prédio do Colégio Austricliano de Carvalho, centro da cidade.

Compartilhe isso