A prefeitura não para de trabalhar. E com o objetivo de oferecer mais saúde à população de Campo Formoso, a Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Reabilitação, adquiriu novos aparelhos fisioterapêuticos para auxiliar o trabalho da equipe e trazer benefícios para os pacientes que são acompanhados no local. A novidade enaltece um dos pontos mais fortes da gestão: o cuidado com a saúde da família.
Veja os aparelhos recebidos e seus benefícios para a saúde:
Barra Paralela:  oferece ao paciente a possibilidade de voltar a andar. Com ele, o processo fica muito mais produtivo e eficaz.
Mesa de Bonnet:  trabalha com músculos e articulações do membro inferior e, portanto, pode ser indicado em casos de hipotonia dos músculos da coxa, podendo trabalhar com a flexão ou extensão do joelho. É utilizada, por exemplo, quando um paciente sofre uma ruptura do ligamento cruzado anterior.
Andador:  disposto auxiliar de marcha. O aparelho possui quatro apoios no solo que pode dar mais estabilidade. Ele é indicado após cirurgias.
O Centro
O Centro de Reabilitação foi inaugurado em 2017 sendo realizado mais de 15 mil atendimentos em fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia e teste da orelhinha, além de perícias.
 O espaço conta com salas amplas, bem equipadas, estrutura que oferece conforto e comodidade aos usuários, além de profissionais altamente qualificados. Os interessados podem procurar o Centro de Reabilitação de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h.
Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação