A ASSOCIAÇÃO DOS AGRICULTORES FAMILIARES DA BARROCA DO FALEIRO E ADJACÊNCIAS, juntamente com o GOVERNO CARLOS BRASILEIRO, através da SEDAF, SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS, CAAFTIPNI, MANDATO DO VEREADOR RÊ DO SINDICATO e a EQUIPE TÉCNICA DA CAR/SDR/SETAF DE SENHOR DO BONFIM, conseguimos ganharmos o Edital de nº 001/2017, da seleção de propostas de ações para Sementes Crioulas no Estado da Bahia, através da CAR/SDR.
Este Projeto terá um investimento de R$59.964,00 para ser investido no Campo de Sementes Crioulas de uma hectare, sendo que está área, será trabalhada de forma comunitária, onde terá Casa Própria de Sementes Crioulas , assessoria técnica, estruturas de irrigação, armazenamento, ou seja, o necessário para desenvolver o projeto.

Para o VEREADOR RÊ DO SINDICATO “ este é um momento de alegria, pois, este projeto, tem como objetivo principal o cultivo, o resgate, a conservação e o armazenamento das Sementes. Pois, com o avanço do agronegócio, através do agrotóxicos e dos transgênicos, estamos perdendo as nossas tradições. Por tanto, tenho certeza com o apoio do Governo do Estado, do Nosso Mandato, das organizações parceiras e do Governo Municipal, iremos contribuir com o desenvolvimento sociocultural, ambiental, econômico do nosso município, principalmente no que diz respeito ao acesso dos(as) agricultores(as) nas politicas públicas. Finalizou o Parlamentar.

Continuaremos trabalhando. “Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres”.

Senhor do Bonfim-Bahia, 29 de Novembro de 2017.

ASCOM

Compartilhe isso