O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD do 6º Batalhão de Polícia Militar formou mais 162 alunos de escolas particulares de Senhor do Bonfim, na tarde desta terça-feira (14), no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho.

Participaram da solenidade o Prefeito Carlos Brasileiro, o Vice Prefeito José Antônio de Oliveira, o Subcomandante do 6º BPM, Major PM Carlos Andrade, entre outras autoridades, diretores das escolas, familiares dos alunos e convidados.

No PROERD são ministradas aulas por policiais preparados para explicar todos os efeitos das drogas e para orientar as crianças a dizerem não quando lhe são oferecidas. A Unidade conta com os instrutores Cabo PM Cristina, Soldado PM Evani e Soldado PM Eduardo, sob a coordenação do Capitão PM Robston.

O Major Andrade falou sobre a importância da prevenção às drogas para a Segurança Pública e reiterou: “o PROERD é como uma vacina contra um mal que adoece nossa sociedade.”

Em um trecho de uma das redações premiadas, a aluna Clara, do Centro Educacional Sagrado Coração, afirmou: “Com o PROERD aprendi a dizer não às drogas, ao bullying e à violência, descobri também que para ser um bom cidadão é necessário relatar as ofensas e mágoas sofridas por todos e ajudar a quem precisa”.

PMBA e a Comunidade na Corrente do Bem!

Polícia Militar da Bahia

Comando de Operações Policiais Militares

Comando de Policiamento da Região Norte

Sexto Batalhão de Polícia Militar

Seção de Comunicação Social

(74) 3541-9713 / 9718

6º 

 BPM 

​no

 Facebook

​PMBA no Facebook​

Site da PM

Compartilhe isso