Menu

Area de login

Seminário Empreendedorismo e Inovação Agrícola Via Geotecnologias  

Publicado por DRT-BA 4341 6 anos atrás
Participe do Seminário Empreendedorismo e Inovação Agrícola Via Geotecnologias

O objetivo principal do Projeto de Extensão denominado SEMINÁRIO EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO AGRÍCOLA VIA GEOTECNOLOGIAS é difundir a Educação, Ciência e Tecnologia entre agricultores, professores, instituições de ensino, b696b2d8 b0f8 452a 9d15 91d9618f81ac 300x225 Seminário Empreendedorismo e Inovação Agrícola Via Geotecnologiaspesquisa e extensão, gestores estaduais e municipais, empresários e a sociedade civil organizada da região de Pindobaçu, através de palestras e minicursos com a participação de professores e pesquisadores com expertise em pesquisa aplicada com uso de Geotecnologias.

Entre os objetivos específicos estão:

 

  • Provocar discussão e aprofundamento no âmbito dos eixos temáticos: Empreendedorismo e Inovação; Regularização Fundiária; Financiamento Agrícola; Licenciamento Ambiental Agrícola e Mineral e Agricultura de Precisão.
  • Apresentar os potenciais das geotecnologias para auxiliar as transformações necessárias na região do semiárido;
  • Discutir acerca das novas geotecnologias e seus usos e impactos no semiárido baiano, tais como o Mapeamento com VANT;
  • Discutir acerca das novas geotecnologias e seus usos e impactos no semiárido baiano, tais como na Regularização Fundiária;
  •  Discutir acerca das novas geotecnologias e seus usos e impactos no semiárido baiano, tais como no Financiamento Agrícola;
  • Discutir acerca das novas geotecnologias e seus usos e impactos no semiárido baiano, tais como no Licenciamento Ambiental Agrícola e Mineral;
  • Discutir acerca das novas tecnologias e seus usos e impactos no semiárido baiano, tais como na Agricultura de Precisão.

 

O evento está desenhado no formato de seis palestras e oito minicursos. As palestras terão duração de 30 minutos e os minicursos terão carga horária de três horas.

Poderão participar até 350 pessoas, computadas as vagas nos minicursos e nas palestras..

A emissão dos certificados está condicionada a inscrição e a assinatura na folha de frequência.

As inscrições serão gratuitas, mas as vagas são limitadas e deverão ser efetuadas, exclusivamente, através do site www.geobonfim2017.com.br e na Câmara de Vereadores de Pindobaçu.

Compartilhe isso

Deixe uma resposta