Nesta Terça-Feira,dia 07,à Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, presidida pelo Vereador Reinaldo Santana (RÊ DO SINDICATO), realizou mais uma sessão ordinária com a seguinte pauta:

Matérias constantes:

  • Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 001/2017, do Poder Executivo;
  • Projeto de Lei do Legislativo nº 027/2017, de autoria do Vereador Cleiton Vieira Pinto;
  • Pedido de Providência nº 03/2017, de autoria do Vereador Cleiton Vieira Pinto;
  • Pedido de Providência nº 17/2017, de autoria da Vereadora Lúcia Cristina Souza Cerqueira;
  • Pedido de Providência nº 18/2017, de autoria da Vereadora Lúcia Cristina Souza Cerqueira;
  • Moção de Pesar nº 02/2017, de autoria do Vereador Cleiton Vieira Pinto;
  • Moção de Pesar, de autoria do Vereador Laércio Muniz de Azevedo Júnior;
  • Moção de Pesar, de autoria do Vereador Reinaldo José da Silva;
  • Relação de medicamentos da Farmácia Básica, estoque de 31/10/2017;
  • Convite dos vereadores Alexandre Ferreira e Cleiton Vieira Pinto para participar de reunião para discutir sobre a situação dos ambulantes da feira do rolo;
  • Convite para Festa dos Professores.

VEREADORES INSCRITOS

  • Cleiton Vieira Pinto:Faltou sobre a importância de valorização do programa Luz para todos, que tanto beneficie as localidades rurais do Pais. O edil citou os nomes da zona Rural de nosso município,que serão beneficiados com o referido programa. Cleito chamou a tenção dos colegas,que visitem as comunidades e cadastrem as famílias,para que não ocorra o atendimento apenas para os que estão previsto no projeto e fiquem de fora outras famílias bem próximas da execução da obra.Pediu ao governo do Município a manutenção dos bustos edificados na cidade na gestão do ex-prefeito Paulo Machado,que se encontram em péssimo estado de conservação. Cleito fez menção ao falecimento do empresario Hamilton do Pastel, falecido na manhã desta segunda-feira, em Senhor do Bonfim,segundo Cleito,era um evangelizador e tinha um lindo trabalho junto a recuperação aos drogados.

  • Elizeu Conceição de Souza:Fez agradecimentos ao prefeito Carlos Brasileiro, que visitou os loteamentos Janas Costa,Santa Luzia e Promorar,quando prometeu melhorias naquelas comunidades inclusive para o próximo ano, o que deixou as comunidades animadas com a visita do prefeito.

Renuncia da Vice Presidência

O Vereador Carlos Alberto dias (Carlos de Tijuaçu), renunciou o cago de vice-presidente da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim,através de oficio na noite desta terça-feira, dia 07.

Novo Vice-Presidente eleito

Nesta terça-feira,dia 07, foi apresentada a candidatura do Vereador João Carlos de Castro (Mimo), como candidato  a vice-presidência, sendo eleito com 9 a favor ,4 contra e 1 em Branco.

 ORDEM DO DIA

 

  • Moção de Pesar nº 02/2017, de autoria do Vereador Cleiton Vieira Pinto;
  • Moção de Pesar, de autoria do Vereador Laércio Muniz de Azevedo Júnior;
  • Moção de Pesar, de autoria do Vereador Reinaldo José da Silva.

ORDEM DAS BANCADAS:

DR. JORGINHO:Fez denuncia que uma obra mal feita na gestão passada,fez o teto de uma escola do município no povoado de Umburanas desabou e não ocorreu uma tragedia, pois felizmente ocorreu no turno noturno.

O Vereador posicionou-se contrario a proibição da venda de verduras em carrinhos de mão,por parte de ambulantes durante a semana e que já solicitou uma reunião com o Secretário Diego Rios e com o prefeito parara tratar do assunto,

Jorginho manisfestou-se indignado com o aumento abusivo do gás de cozinha em nosso município e pediu providencias do Ministério Publico.

Parabenizou ao prefeito pela inauguração do posto de saúde iniciado no governo Paulo Machado e inaugurado agora no governo Brasileiro.

CLEITO VIEIRA: Justificou o voto negativo sobre a sua candidatura a vice, pois, faltou comunicação do mesmo a sua pessoa,que respondia pela presidência do seu partido PRTB,pediu desculpas ao colega e disse que o motivo só teria sido este.

MIMO:Disse entender muito bem a posição da presidência de seu partido e que realmente tinha faltado  a comunicação de sua intenção e candidatar-se a vice-presidência da mesa.

MOGE: Pediu a mesa daquela casa legislativo,que contratasse uma empresa especializada, para elaborar  o processo de reformulação do regimento interno ,pois existe muitos itens omissos e que necessitam de reformulação.

Ascom

 

Compartilhe isso