Um grupo de amigas resolveu se reencontrar meio século após a formatura do curso ginasial do Educandário Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento – Sacramentinas de Senhor do Bonfim, para comemorar “Bodas de Ouro” da formatura (1967-2017). O evento aconteceu no último final de semana, dias 27 e 28 de outubro.

 

Uma extensa programação marcou o encontro que teve seu ápice na recordação do dia da formatura, sob a liderança de Irmã Lanuza, que replicou a solenidade, inclusive com as presenças do Paraninfo, Alcides Modesto, Ex-Padre e Ex-Deputado Federal e da Procuradora de Justiça Dra. Leonor Salgado Atanázio, Professora da Turma à época, participante da Mesa Diretora da Formatura, em 1967.

 

Muitas ex-alunas, vindas de várias partes da Bahia e do Brasil, chegaram em Bonfim no início da semana e aproveitaram para reconhecer os lugares e reviver as amizades da época. Outras chegaram na sexta e aproveitaram para curtir a confraternização que teve início numa noite de magia no Restaurante Alforria.

 

No Sábado (28), aconteceu um delicioso Café da Manhã no Novo Leste Hotel, seguido da Celebração da Santa Missa, às 10h – com Padre Luan Saldanha, na Capela da Sacramentinas. Às 11h, a Turma reviveu, com saudades e com muita alegria, a Colação de Grau, no Auditório do Colégio, que festejou neste mês de outubro, 80 Anos de dedicação à Educação bonfinense.

 

Uma volta pela cidade, calçadão da Juviniano Duarte, ao som dos acordes juninos com o Sanfoneiro Joza, marcou instantes de euforia e descontração. Um almoço no Restaurante Moenda, deixou a turma saborear o que de melhor existe na nossa culinária.

 

Eram 33 mulheres, muitas acompanhadas com seus esposos, filhos, netos, que demonstravam carinho, amizade e muita recordação, agradecidas por poderemvivenciar esses momentos de deleite, memória de um tempo de repressão que não deixou sequelas. A mesma turma já havia participado em 1987 do aniversário de 20 anos de formatura.

 

O fechamento do encontro aconteceu na “União e Recreio”, com a Festa das “Bodas de Ouro”, marcando um grande momento de boas recordações, demonstrando, que o tempo não apagou a memória e a distância não destruiu a amizade.

 

Segundo as organizadoras do evento, o momento especial marcado por saudade e alegria, será repetido daqui a dois anos. “ Com certeza essa turma maravilhosa e mágica voltará a se reunir e participar de doces e meigas recordações, em 2019”, disse Vera Magalhães , uma das organizadoras do evento, juntamente com Anita Cabral e Vera Gonçalves.

 

Por Leonora Bartilotti

Compartilhe isso