Cursos foram realizados em Jacobina e reuniram agentes que atendem cidades vinculadas a quatro unidades regionais do Sebrae

Jacobina – De 16 a 20 de outubro, 23 agentes de desenvolvimento de municípios atendidos pelas unidades regionais do Sebrae em Irecê, Jacobina, Juazeiro e Feira de Santana participaram de capacitações do projeto Desenvolvimento Econômico Territorial (DET). Os cursos de Agente de Desenvolvimento Avançado e de Atendente da Sala do Empreendedor foram realizados no Sebrae em Jacobina.

O objetivo é que os participantes possam compreender ainda mais a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar 123/2006) e também contribuir com os programas de desenvolvimento sustentável dos municípios por meio de soluções do Sebrae.

A gerente da Unidade de Ambiente de Negócios do Sebrae Bahia, Cecília Miranda, ressalta que neste curso, diferente do curso básico, os agentes começam a pensar o desenvolvimento de uma forma mais ampla, além dos eixos da Lei Geral. “Eles tomam a consciência de que podem fazer projetos, interferir na Lei de Orçamento Anual, Plano Prurianual, dando a Sala do Empreendedor a importância que ela tem na geração de negócios, oportunidade de trabalho e criação de renda no próprio município”.

Tayne Luz, agente de desenvolvimento do município de Ibicoara, explica que a função do agente vai muito além de fazer cadastro e ou atender o empreendedor. “O agente pode, com ideias inovadoras, ser o autor de grandes feitos e contribuir para o crescimento econômico do seu município e, além disso, se realizar pessoal e profissionalmente”.

“Essa foi uma oportunidade de aprofundarmos os conceitos que conhecemos no curso básico e de interagir com os agentes de desenvolvimento de outras unidades regionais”, destacou Renato Alves, agente de desenvolvimento de Várzea Nova.

_ _
Tamara Leal
Agência Sebrae de Notícias Bahia
(74) 9 9121 – 1018
tamara@varjao.com 
twitter.com/sebraebahia

Compartilhe isso