“As 134 escolas de Campo Formoso estão funcionando”, diz prefeita Rose Menezes

A prefeita de Campo Formoso (BA), Rose Menezes (PSD), foi entrevistada no jornal 98 Notícias desta segunda-feira (16). Ela abordou vários assuntos, entre eles a greve dos profissionais efetivos da área da educação.

“Temos 134 escolas no município e estão funcionando. Temos mais de 15 mil alunos e estão em sala de aula. Dos 649 professores temos 120 parados. (…) O aluno letivo está funcionando, está tendo transporte, merenda, tudo”. Disse Rose Menezes.

A prefeita disse também que cortou apenas parte dos salários dos servidores efetivos. “Não estamos cortando 100% dos salários deles. Estamos deixando um percentual para os que tem empréstimos consignados possam pagar o consignado. (…) Nós não estamos cortando os trinta dias”, afirmou a Menezes.

A gestora comentou também sobre os jogos escolares iniciados no final de semana e que reúnem milhares de estudantes de Campo Formoso (BA).

Outro tema foi a taxa de iluminação pública municipal cobrada pela Coelba. “Isso foi um projeto de lei, uma reforma tributária aprovada na câmara. (…) Eu não pago pela luz de minha casa, pago para chegar luz lá. Vamos buscar os meios para rever essa questão”, afirmou Rose.

Foto Leandro Daniel

Redação site da rádio 98 FM Campo Formoso.

 

Compartilhe isso