Ticiane Souza Bonfim, do povoado de Flamengo conquista o bronze nos 2 mil metros com obstáculos.
Jaguarari – Moradora da comunidade de Flamengo, município de Jaguarari, a jovem Ticiane Souza Bonfim conquistou no último final de semana a medalha de bronze para o Brasil durante a edição dos Jogos Sul Americanos da Juventude, que aconteceu na cidade de Santiago, no Chile. A conquista aconteceu na pista de competição dos 2 mil metros com obstáculos.
Em sua trajetória, Ticiane coleciona vitórias. Somente em 2017, ela já havia conquistado uma medalha de prata no Campeonato Brasileiro SUB 20 e duas de ouro, sendo uma delas na prova de 2 mil metros com obstáculos do Campeonato Brasileiro SUB 18, o que a classificou para representar o Brasil nos Jogos Sul-Americanos da Juventude. “Tice lidera os rankings das provas dos 3 mil metros rasos e dos 2 mil metros com obstáculos , prova que ela é especialista , treinando num equipamento construído especialmente para treinos nesse tipo de prova”, anuncia Ferreirinha, técnico e pai da atleta.
Ticiane desembarca em Petrolina no dia 10 de outubro e dois dias depois já viaja para Natal – RN , onde disputa o Troféu Norte Nordeste SUB 18. “A Prefeitura Municipal de Jaguarari foi muito importante nessa conquista já que disponibilizou transporte para ela e mais de 50 atletas para a disputa da temporada estadual no primeiro semestre e vai fornecer transporte para os 11 que estão convocados para a capital Norteriograndense”, reconhece Ferreirinha.
Idealizador da Escola de Atletismo do Flamengo, onde Ticiane e outras crianças desenvolvem suas habilidades no esporte, Ferreirinha também conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Jaguarari, que custeia o salário do profissional de educação física do projeto.

Ainda esse ano, a velocista jaguarariense também vai representar a Seleção Baiana de Atletismo na prova de 3 mil metros rasos, que será realizada em Brasília no mês de novembro.

FONTE: ASCOM – Prefeitura Municipal de Jaguarari

 

Compartilhe isso