A prefeitura de Senhor Bonfim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura Familiar – SEDAF, realizou duas edições do projeto “SEDAF nas Comunidades”. A iniciativa é levar uma série de ações de saúde e cidadania envolvendo várias secretarias de governo para beneficiar os moradores das comunidades rurais do município.

A Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura Familiar oferece informações sobre Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), médico veterinário,cadastro de beneficiários para requerimento de mudas de árvores, além de outros serviços.

A Secretaria de Ação Social disponibiliza aos moradores das comunidades, atendimento para esclarecimentos sobre o programa Bolsa Família e assistência com psicólogo, entre outros serviços.A Secretaria de Saúde coloca técnicos para realizar aferição de pressão arterial, vacinação, teste de glicemia e ações de higiene bucal.

O Salão São Miguel, parceiro da ação social, oferece gratuitamente os serviços de corte de cabelo unissex, escova e prancha. O último eventoaconteceu na Escola Municipal de Lagoa do Coxo, localizada na região do distrito de Tijuaçu. A Secretária de Desenvolvimento da Agricultura Familiar, Damiana Duarte, informa que outras edições acontecerão em breve beneficiando outras comunidades.

Compartilhe isso