Com o propósito de aperfeiçoar, expandir e garantir a parceria com as Instituições de Ensino Superior, a Prefeitura de Senhor do Bonfim, representada pela Secretária de Educação e professora mestre – Cristiane Maia, esteve em reunião com o Magnífico Reitor da Universidade do Estado da Bahia – UNEB profº José Bites de Carvalho para tratar de um planejamento estratégico capaz de dar respostas mais efetivas aos desafios educacionais a que o município se propõe.

O Reitor e a Secretária entendem que é preciso garantir a construção coletiva e democrática de um projeto político pedagógico comprometido com o ensino aprendizagem, a gestão democrática, bem como a valorização dos profissionais da educação, a partir da formação inicial e continuada dos mesmos. Segundo a secretária, perante tais desafios a UNEB e a SEMED estão formando parcerias que pressupõe monitoramento e acompanhamento efetivos objetivando estabelecer diálogos e construir políticas públicas que priorizem a educação do município.

Esteve presente na reunião a presidente do Conselho Municipal de Educação e atual gestora do Campus VII profª Norma Leite, esta já mantém contato direto com a SEMED auxiliando o processo educacional. Neste mesmo encontro contamos com a presença do Sr. Antonio Gledson Rios, coordenador da Universidade Aberta obejetivando fortalecer os laços de parceria entre a UAB e a UNEB.

A profª Cristiane Maia, destaca ainda que para realizar com eficiência as políticas que estão sob a sua responsabilidade e cumprir os desafios na gestão municipal, seu compromisso precisa envolver planejamento, organização administrativa e o estabelecimento profícuo de parcerias com a UNEB e demais Universidades que compõem o Território do Piemonte Norte do Itapicuru afinal, o planejamento, a definição e a construção de políticas e de ações precisam ser organizados de maneira participativa e esta relação deve se basear nos princípios de autonomia, transparência e pluralidade de ideias.

Compartilhe isso