Em parceria com a Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação do município de Campo Formoso, a 54 CIPM lançou um Projeto denominado *”Mãos que previnem – raízes do amanhã”.* O Projeto piloto estará funcionando na *Escola Maria do Carmo*, atendendo diretamente a cerca de 250 (duzentos e cinquenta) alunos entre 14 e 17 anos. O Projeto de divide em 08 (oito) encontros, e versara sob e temas como:
1. O valor do núcleo familiar;
2. A vulnerabilidade social (bullying, grupos de pertencimento, etc);
3. Drogas lícitas e ilicitas;
4. Assédio Moral e Sexual;
5. Direitos Fundamentais;
6. A função dos órgãos de defesa social.

Ao final, os alunos irão para uma aula de campo, onde conhecerão uma das riquezas naturais de Campo Formoso, *as grutas e seus mistérios*, no intuito de fortalecer o sentimento de inclusão social.
Participaram do lançamento, autoridades como o Vice-prefeito da cidade, as secretarias de Educação e assistência social, o Vereador Daniel Almeida, pais de alunos, a comunidade estudantil e prepostos da comunidade. O Major PM Mascarenhas, comandante da 54 CIPM falou sobre a importância do projeto: “O Projeto se torna importante, na medida em que ele atua de forma preventiva e com um atendimento em rede, a fim de que nós possamos nos antecipar e sanar o problema da violência no seu nascedouro. Aí está a importância de resgatar o espaço social que tem a Escola, para uma comunidade que é carente e vulnerável a investidas que estão a margem da lei”.
O Projeto é intiteranti e, concluído esta fase, estará como uma *caravana do conhecimento*, indo nas demais escolas, plantando uma semente do amanhã.

Compartilhe isso