Com programação gratuita, evento acontece de 29 de setembro a 1º de outubro.

O distrito de Itaitu, distante 27 quilômetros de Jacobina, recebe de 29 de setembro a 1º de outubro o Festival EcoArte Itaitu. Com programação gratuita, o evento reúne shows musicais, espetáculos teatrais, exposições artísticas, exibições cineclubistas, culinária local e muita beleza.

Em sua primeira edição, o festival tem o objetivo de divulgar os produtos das oficinas realizadas no Ponto de Cultura EcoArte Itaitu, projeto da Associação de Ação Social e Preservação das Águas, Fauna e Flora da Chapada Norte (ASPAFF Chapada Norte), proporcionando entretenimento e geração de renda para a comunidade local.

“Desde o mês de junho realizamos oficinas de culinária regional, comunicação linguística e artesanato, valorizando a cultura aliada à potencialidade turística deste santuário ecológico. Essas ações culminam no 1º Festival de Gastronomia de Itaitu, programação que acontece dentro do EcoArte”, explica Richard Silva, presidente da Aspaff.

Entre as atrações confirmadas estão o forrozeiro Targino Gondim, a banda Santo Sou, grupo teatral Sarau das Seis, lançamento do Web Doc Itaitu e Tu, lançamento do livro “Offereço meu original como lembrança – Circuito social da fotografia nos sertões da Bahia (1900 – 1950)” do professor Valter de Oliveira, dentre outras que serão divulgadas nos próximos dias.

Contemplado por meio da parceria da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e Ministério da Cultura, o festival é uma das metas do Ponto de Cultura EcoArte Itaitu, iniciativa da Aspaff Chapada Norte e conta com o apoio da Prefeitura de Jacobina e comércio local.

Mais informações:
Richard Silva
Contato: (74) 9 8109-4467 / 9 9198-4416

Compartilhe isso